A Escola Fernando Silva Leme, na Santa Luzia, ganhará uma passarela coberta. O anúncio foi feito pela vice-prefeita e também secretária de Educação, Huguette Theodoro da Silva, durante reunião mantida com a vereadora Fabiana Alessandri na semana passada.
De acordo com a vereadora, o encontro foi agendado justamente com o propósito de buscar alternativas para solucionar o problema de acesso à escola. Atualmente, o embarque e desembarque dos alunos são feitos no mesmo local onde transitam vans escolares e veículos. “Há relatos até de acidentes ocorridos”, argumentou Fabiana.
De acordo com a vice-prefeita, a passarela será construída do portão até a entrada social da escola. “Uma medida importante, que merece os cumprimentos”, ressaltou a vereadora. “É uma conquista da comunidade, que reivindicou, solicitou o nosso apoio e agora vê o pedido sendo atendido”, completou ao afirmar que a iniciativa é uma medida que irá garantir segurança às crianças e as pessoas que frequentam a escola.
Fabiana Alessandri ainda levou outras reivindicações para Huguette, todas direcionadas a melhorias para a escola da Santa Luzia. Entre elas, solicitações para ronda escolar, troca de telhado do pátio de entrada da escola, que está com a estrutura abalada, reforma da sala de aula que se encontra interditada, pintura do prédio e troca de brinquedos do parquinho. “Além de serem reivindicações justas, o investimento em Educação deve ser prioritário”, acentuou.
Ao lembrar das lutas, reuniões e abaixo-assinados realizados em mandatos anteriores que resultaram na construção da Fernando Silva Leme, Fabiana Alessandri disse que tem um carinho especial pela escola. “Portanto, todas ações que gerarem melhorias para a unidade e aprimoramento do ensino são importantes e muito bem-vindas. Além disso, as mães de alunos podem contar sempre com o meu apoio”, concluiu.
0 Comentários