A partir das 16h desta terça-feira, 24, será realizada a 4ª Sessão Ordinária de 2015. A pauta de votação contém duas moções e um projeto. Também há duas pessoas inscritas para se manifestar na Tribuna Livre.
As moções que serão debatidas pedem ao chefe do Poder Executivo estudos visando à instalação de um centro de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e familiar e à implantação do projeto Justiça Restaurativa nas escolas municipais. A primeira proposta é de autoria dos 19 vereadores e a segunda é de iniciativa do vereador Valdo Rodrigues.
De autoria do vereador Miguel Lopes, a Câmara vota o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 03/2014, que pretende reduzir o número de vereadores no Legislativo bragantino, para a legislatura 2017/2020.
Há opiniões diversas sobre o assunto, pois há vereadores que são contra a redução, defendendo que sejam mantidas as 19 cadeiras, mas há também aqueles que defendem a diminuição, entretanto, não para 11, mas para 15.
Além disso, está inscrito para participar da Tribuna Livre Édison Dias Júnior, que falará em nome da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), a fim de fazer uma apresentação sobre o primeiro ano de contrato entre a entidade e a Prefeitura.
Para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2015, está prevista a participação do padre José Roberto Cavasa.
As sessões ordinárias da Câmara são abertas a todos. Elas também são transmitidas ao vivo via internet, por meio do site: www.camarabp.sp.gov.br e, ainda, pela TV Alesp, canal 5 (analógico) e canal 95 (digital) da operadora NET.
0 Comentários