Matéria publicada na edição de 26 de maio de 2015
Dois homens encapuzados e armados entraram em um alambique, localizado na Estrada Pedro Moreno, no Biriçá do Campinho, no final da manhã de domingo, 24, para roubar o estabelecimento.
De acordo com o apurado junto às vítimas e registrado em boletim, elas estavam no alambique jogando baralho, quando um homem de cor branca e estatura baixa chegou pedindo um isqueiro emprestado, indo embora em seguida.
Depois de mais ou menos 15 minutos, o indivíduo voltou encapuzado, acompanhado de um comparsa também encapuzado, sendo que o primeiro segurava um revólver pequeno e o segundo uma cartucheira com cano serrado.
As vítimas, seis homens com idade entre 18 e 57 anos, puderam perceber que os elementos chegaram em uma moto, provavelmente uma CG, porém não conseguiram fornecer maiores detalhes sobre o veículo.
Os autores do roubo ordenaram que todos os presentes se deitassem no chão, porém, uma das vítimas, um homem de 49 anos, deficiente, demorou a se deitar, tendo o indivíduo que estava armado com o revólver efetuado um disparo, o qual atingiu sua perna, próximo ao tornozelo.
Na sequência, outra vítima, um homem de 45 anos, tentou argumentar com os ladrões, mas sem reagir, e também foi atingida por um disparo pelo mesmo elemento que atirou a primeira vez, acertando a vítima na virilha esquerda. O homem começou a perder muito sangue, mesmo assim, a dupla continuou roubando, permanecendo por pelo menos mais cinco minutos no estabelecimento.
Os ladrões levaram três aparelhos celulares e R$ 250,00 em dinheiro, sendo que os dois homens feridos e outro homem de 40 anos não tiveram nada subtraído.
Após a fuga dos bandidos, as vítimas acionaram o Samu e a Polícia Militar que realizou o socorro.
A ocorrência registrada no Plantão Central será investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais)
0 Comentários