Dia do Agricultor é comemorado com evento no Posto de Monta

Nessa terça-feira, 28, foi celebrado o Dia do Agricultor. Instituída no ano de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, a data foi criada durante a comemoração do centenário do Ministério da Agricultura no Brasil, quando o presidente, responsável pelo decreto que aprovou a data, considerou o trabalho do agricultor responsável pelo crescimento econômico do país. Em Bragança Paulista, as comemorações foram antecipadas e ocorreram na sexta-feira, 24.

A Prefeitura se uniu à Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), ao Sindicato Rural de Bragança Paulista, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Associação Mata Ciliar, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) para render homenagem a agricultores e produtores rurais de Bragança Paulista e região.

O evento ocorreu no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), onde os homenageados puderam visitar os estandes montados no local com produtos e máquinas agrícolas, acesso a crédito rural, veículos novos e seminovos, participar de palestra, sorteios de brindes cedidos por empresas parceiras do evento, show regional e, além disso, desfrutar de um café da manhã e almoço preparado especialmente para eles.

Presente no encontro, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme destacou os serviços que vêm sendo oferecidos aos produtores e ações desenvolvidas na Secretaria Municipal de Agronegócios, como os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente em parceria com o Sindicato Rural de Bragança e o Senar; as melhorias em estradas rurais; o aumento da segurança na zona rural, com a implantação da Guarda Municipal Rural; a aquisição de novos veículos e implementos para expandir o atendimento nas propriedades e para auxiliar os produtores nas atividades diárias; as melhorias na infraestrutura do Posto de Monta e o uso do parque durante o ano todo com eventos gratuitos para a população; implantação da Feira do Produtor Rural, onde os produtores recebem capacitação e aprendem técnicas para ter um melhor aproveitamento do que é produzido em suas propriedades e após o término do curso têm a oportunidade de oferecer seus produtos diretamente ao consumidor, por meio das feiras que ocorrem semanalmente na cidade.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image