Dia 3 de julho tem Cineclube Edith Cultura, na ASES, com o filme: “Querida, vou comprar cigarros e já volto”

 Na segunda sessão do Cineclube Edith Cultura na ASES, o filme exibido será o argentino “Querida, vou comprar cigarros e já volto”, dos diretores Gastón Duprat e Mariano Cohn. O palestrante convidado para a sessão será Matias “Espacial” Picón, artista multimídia, uruguaio de Montevidéu que reside no Brasil desde o ano 2000.

A sessão será na terça, 3 de julho, às 19h30, na Rua Cel. Leme 35, sede da ASES.

O filme

“Querida, vou comprar cigarros e já volto” transcorre em múltiplas épocas e países e conta a história de um corretor de imóveis (Emílio Disi), que, através de um pacto com uma pessoa dotada de poderes sobrenaturais (Eusébio Poncela), tem a possibilidade de viajar para seu próprio passado e viver de novo sua juventude (Darío Lopilato personifica a personagem quando jovem). O filme é baseado em um conto do escritor Alberto Laiseca, que também faz o papel de narrador do filme. Inédito nos cinemas brasileiros, o filme foi exibido no Festival do Rio, em 2011.

O convidado

Matias Picón é guerrilheiro visual que bombardeia a cidade - seu principal suporte - a fim de mexer com sua dinâmica e estimular, sobretudo, o inesperado. Seus trabalhos se alimentam e dialogam com o caos da urbe. Cores fortes e contrastantes e referências punk rock compõe seu vasto repertório imagético. O caos de seu trabalho é também o seu equilíbrio, o seu porto (in)seguro, o seu idioleto. Picón tem uma vasta produção de stickers, serigrafias, colagens, ilustrações, pôsteres e stencils, e, mesmo em suportes tradicionais, como telas, o artista mantém a identidade e faz com que sua obra permeie entre os meios, entre as mentes, entre as cores.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image