O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Bragança Paulista (Condephac), possui novos membros. Um decreto publicado na Imprensa Oficial dessa quarta-feira, 25, traz os nomes daqueles que integram o conselho pelos próximos dois anos.
Pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a integrante é Luiza Maria Camargo Falcão.
Marcelo Martins e Thereza Paula de Moraes Lugli compõem o órgão por indicação da Câmara Municipal.
A Ases (Associação dos Escritores de Bragança Paulista) tem como representante Ana Maria Gazzaneo, e a Diocese bragantina, Régis Lemos.
Maria de Fátima Guimarães compõe o Condephac por indicação da Universidade São Francisco, e Aline Campos Shumiski e Gustavo Picarelli representam a Prefeitura.
A Comebrap (Comunidade Evangélica de Bragança Paulista) indicou Márcio Rodrigues Elvino e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Bragança Paulista, indicou André Luís de Camargo Arantes.
Mathias de Abreu Lima Filho e Dilma Silvana de Aquino Lio compõem o conselho representando, respectivamente, a Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bragança Paulista (Aeaabp).
O mandato dos novos conselheiros é de dois anos. A primeira reunião do grupo deve ocorrer em breve, quando deverá ser definido o presidente, vice-presidente, assim como demais funções.
Recentemente, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme prorrogou o mandato dos conselheiros que ora estavam nomeados, na intenção de que eles resolvessem uma demanda pendente para análise: o projeto de alteração na Praça Nove de Julho. Mas os conselheiros temeram que a prorrogação não tivesse amparo na lei e, apesar de terem se reunido ordinariamente neste mês de setembro, não despacharam sobre o assunto, ficando de obter parecer jurídico sobre o fato.
Agora, com a publicação dos novos membros, essa pendência jurídica já não existe.
A Prefeitura depende de aprovação desse projeto pelo Condephac para iniciar obras que repercutirão no trânsito do local.
0 Comentários