O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) definiu que o atleta porta-bandeira do Brasil nos próximos Jogos Paraolímpicos, que acontecem em Londres, na Inglaterra, será o nadador cidadão bragantino Daniel Dias.
A cerimônia do maior evento paradesportivo do planeta ocorrerá no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico.
Na última edição dos Jogos, em 2008, na cidade de Pequim, quando ainda era estreante, Daniel conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, sendo eleito, no ano seguinte, o melhor do mundo, com a conquista do Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”.
Em sua última competição internacional, no mundial da Holanda, o nadador bateu cinco recordes mundiais.
Por meio de contato telefônico com a reportagem do Jornal Em Dia, Daniel Dias se disse muito feliz e honrado em poder representar a nação. O atleta disse que não esperava receber o convite do presidente do CPB, Andrew Parsons. “Foi uma grata surpresa”, contou, referindo-se a outros esportistas que estão em sua quarta ou quinta edição dos Jogos Paraolímpicos e, portanto, seriam os favoritos para representar o país na abertura da competição.
Segundo o nadador, esse convite é um incentivo a mais e serve como motivação em uma competição de alto nível.
Já o presidente do CPB, Andrew Parsons, afirmou, no site da entidade, que os recordes mundiais, as inúmeras vitórias e a conquista do Prêmio Laureus credenciam Daniel Dias como o atleta que irá carregar a bandeira brasileira durante a abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres.
“Ele sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paraolímpico Internacional: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Tenho certeza de que todos os atletas se sentirão honrados em tê-lo como representante”, comentou o presidente do Comitê.
0 Comentários