Confederação Brasileira de Atletismo quer montar CT nacional em Bragança

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está interessada em recuperar o CNEE (Centro Nacional de Excelência Esportiva) da extinta Rede Atletismo, instalada em Bragança Paulista e que foi marcada por um escândalo  após a confirmação de seis casos de doping envolvendo atletas do time e treinadores de renome, como Jayme Netto Júnior, técnico dos revezamentos 4x100m, medalhista em Atlanta-1996 (bronze) e Sydney-2000 (prata).

A CBAt negocia a compra do complexo que abrigou a Rede entre 2008 e 2009 e quer torná-lo um centro nacional de treinamento.

Segundo o presidente da entidade, José Antônio Martins Fernandes, o complexo é “estratégico” para as seleções brasileiras e eventos da confederação. Mas o principal obstáculo para fechar o negócio é a captação de recursos. São pedidos R$ 9 milhões pelas instalações, que têm 210 mil m² e que na época custaram R$ 7 milhões para serem construídas.

O local tem uma pista certificada pela IAAF (International Association of Athletics Federations, órgão máximo do atletismo), outra de aquecimento e alojamento para os atletas. É esse espaço que interessa à CBAt, afirmou José Antônio.

O dirigente alegou que a confederação não tem recursos suficientes. A solução seria arrumar parceiros, como a Caixa Econômica Federal, que já patrocina a entidade.

A construção do centro iria à esteira do que tem ocorrido no esporte nacional. O judô, por exemplo, inaugurou um CT em Lauro de Freitas, na Bahia, no ano passado.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image