Fotos: Divulgação
news-details
Cultura

Comemorando 50 anos de história, Bloco do Guaraná arrecada quase duas toneladas de alimentos

Bragança Paulista deu início ao Carnaval 2026 em grande estilo no último domingo, 8, com o desfile do tradicional Bloco do Guaraná. Celebrando 50 anos de história, a agremiação reafirmou seu papel como símbolo da cultura popular bragantina ao promover uma festa marcada por animação, encontro de gerações e forte compromisso social.

O evento reuniu cerca de 1.500 foliões, entre famílias, crianças, jovens, adultos e idosos. A concentração aconteceu no histórico Bar do Tinho, no Bairro do Taboão, local de origem do bloco, com percurso até a região central e dispersão nas proximidades do Clube Literário, onde a programação foi encerrada.

Reconhecido como uma das agremiações mais antigas e queridas do Carnaval de rua da cidade, o Bloco do Guaraná mantém atividade desde a década de 1970 e é responsável, tradicionalmente, por abrir oficialmente os desfiles carnavalescos na cidade. Ao longo de cinco décadas, construiu uma trajetória que mistura irreverência, memória afetiva e responsabilidade com a comunidade.

Neste ano, além da festa, a solidariedade ganhou destaque. Integrantes, amigos e familiares se mobilizaram em uma grande ação social que resultou na arrecadação de 1,8 tonelada de alimentos. A doação irá beneficiar entidades assistenciais cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social.

Em entrevista à FM 102, o presidente do bloco, Eduardo Mazola, o Dadão, celebrou o marco histórico e ressaltou a importância de manter viva a tradição carnavalesca aliada a iniciativas que beneficiem a população.

“Com a mesma alegria contagiante vivida durante a festa, o Fundo Social de Solidariedade recebe esses alimentos com imensa gratidão. Essa arrecadação é de extrema importância para que possamos realizar a distribuição às entidades assistenciais cadastradas e às famílias que nos procuram. É uma contribuição fundamental para garantir segurança alimentar a quem mais precisa”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e vice-prefeita, Gislene Bueno (Gi Borboleta).

A segurança do evento contou com a presença do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que atuou de maneira preventiva e ostensiva durante toda a programação, marcando oficialmente o início do planejamento operacional para o Carnaval 2026.

O encerramento ficou por conta da Banda Blis, que embalou o público no Clube Literário e manteve a energia em alta até os últimos acordes da noite.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca  e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image