Cinco meses após concessão de prédio à Prefeitura e situação na Austin é a mesma

No final do mês de janeiro deste ano, esteve na cidade o governador do estado, Geraldo Alckmin. Dentre os assuntos que ele veio tratar, estava a concessão de uso por tempo indeterminado da área da antiga indústria Austin à Prefeitura de Bragança Paulista. Cinco meses se passaram, porém, e a situação não mudou na região da Austin.

Lá, as famílias vivem em condições subumanas, sem ter coleta de esgoto ou água encanada. Há crianças, adultos e idosos vivendo em meio a lixo, em uma situação realmente precária.

Logo que a concessão do prédio foi anunciada, o prefeito João Afonso Sólis (Jango) se disse satisfeito, pois poderia então resolver o problema das famílias que vivem no local. Foi anunciado, inclusive, que as famílias da Austin seriam removidas para casas populares que seriam construídas na região do Jardim Águas Claras e Henedina Cortez.

Mas, até agora, as casas populares não foram construídas e a rotina dos moradores da antiga indústria não foi alterada em nada.

Inclusive, na semana após o Estado autorizar a concessão de uso do prédio ao município, viaturas da Guarda Municipal se revezavam em plantão de 24 horas no local. A medida durou pouco e agora tudo está como era antes.

Os moradores da Austin estão abandonados à própria sorte.

O terreno da antiga indústria tem 272.094,74 m² e 5.291,98 m² de área construída. A administração não decidiu o que implantará no local quando as famílias forem retiradas, mas algumas opções já aventadas foram estabelecer a sede de alguma secretaria municipal e também fazer adequação para um centro de convenções do município.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image