Cidadão Pró-Mundo abre inscrições de volunteachers em Bragança Paulista para o segundo semestre

Para ser um professor voluntário de inglês basta ter conhecimentos avançados na língua e disponibilidade de estar em sala de aula uma vez por mês, aos finais de semana

A Cidadão Pró-Mundo (CPM), organização não governamental que visa promover a igualdade de oportunidades no Brasil por meio do ensino voluntário de inglês em comunidades de baixa renda, está à procura de pessoas que queiram ajudar a mudar a educação do país. Os novos voluntários vão formar as turmas de professores de inglês no segundo semestre de 2015. As inscrições ficam abertas até 12 de junho e o recrutamento acontece semestralmente.

Os interessados em ingressar no mundo do voluntariado com a Cidadão Pró-Mundo não precisam ter experiência. Além de inglês avançado e disponibilidade para ir à escola pelo menos uma vez por mês, é importante ter vontade de fazer a diferença.

As aulas são aos finais de semana, sábado ou domingo, e é preciso dedicar em média cinco horas por mês (1,5h para preparação da aula; 3h de aula; 30 min para preenchimento de feedback). Cada turma forma um time de quatro a oito professores voluntários que se revezam durante o mês. 

Antes de começarem a dar aulas, os volunteachers participam de um treinamento central, que conta com o apoio da Cambridge University para entender como funcionam alguns métodos pedagógicos importantes dentro da sala de aula e a divisão de assuntos e níveis dos livros didáticos.

Mesmo com um roteiro base para preparação das aulas, a Cidadão Pró-Mundo valoriza a autonomia e criatividade individual de cada voluntário e incentiva a prática de atividades que interajam com os alunos pautados pelos temas do material didático.

Para mais informações, acesse o site: www.cidadao promundo.org.br/participe/seja-voluntario/seja-professor/.

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image