No último domingo, 3, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Bragança Paulista e Região realizou uma festa em louvor a São Cristóvão. O santo é considerado padroeiro dos motoristas.
A festividade começou com uma missa, que foi celebrada pelo padre Sebastião de Moraes Dantas, no Santuário da Penha, de onde os motoristas seguiram, em procissão motorizada, até o Posto de Monta.
No recinto, todos puderam desfrutar de um dia inteiro de diversão. Os adultos usufruíram dos serviços de atendimento médico, com medição de pressão e glicemia, e as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis montados no local.
Houve ainda apresentações artísticas com as duplas Luciano e Montenegro, Vander e Val e Agnaldo e Pinhá.
O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Bragança Paulista e Região, Ânderson Luiz dos Santos Muñoz, disse ao Jornal Em Dia que estima que duas mil pessoas tenham participado da festividade.
Ele contou que a procissão em louvor a São Cristóvão acontece há mais de 50 anos na cidade, mas que a festa foi realizada pela primeira vez. Ânderson avaliou que o resultado foi positivo e agradeceu aos secretários municipais de Cultura e Turismo, Quique Brown, Trânsito e Segurança, Arnaldo de Carvalho Pinto, e de Desenvolvimento dos Agronegócios, Marcelo Perrone, pelo apoio concedido para a realização do evento.
0 Comentários