Carnapraça e Passarela Chico Zamper se igualam em número de público no primeiro dia de Carnaval

O primeiro dia de Carnaval em Bragança Paulista foi o sábado, 14, quando foram realizados na Passarela Chico Zamper os desfiles das agremiações do Grupo de Acesso, escolas de samba mirins e da terceira idade. Também nessa data, foi realizado o Carnapraça, na Praça Raul Leme. Conforme os números divulgados pela Prefeitura, os eventos se igualaram em número de público, tendo participado quatro mil pessoas em cada um.

No Carnapraça, as marchinhas animaram famílias inteiras e grupos de amigos que se divertiram durante a tarde.

À noite, já com chuva, os desfiles começaram com a Corte. O Rei Momo Márcio Ferreira Venâncio, a Rainha Thaynara Maris Siqueira, a Primeira Princesa Jéssica de Almeida Pinheiro, a Segunda Princesa Rosiclei Noteno e o Sambista de Ouro Jílson Mendes Pereira Filho abriram a noite do Carnaval bragantino.

Em seguida, o público pôde ver o grupo de Afoxé Nação Nagô Mirerê, que mostrou um pouco do ritmo africano.

As escolas de samba mirins deram um show à parte.

A Herdeiros da Dragão desfilou com o enredo “Diga não ao trabalho infantil... Lugar de criança é no clube”, levantando a bandeira contra o trabalho infantil.

A Vila do Amanhã comemorou na avenida seus 15 anos de existência. Assim, apresentou o enredo “O futuro do pavão fez fluir a imaginação, viajar na memória e contar meus 15 anos de história”.

Já a Novinhos de Julho falou um pouco sobre os sonhos que toda criança tem ao longo de sua infância com o enredo: “Embalados em um sonho de criança. Sou “Novinhos” e quero ser gigante”.

A Realeza Imperial trouxe para a Passarela Chico Zamper o enredo “Do perfume do amor, da beleza da cor, o bem verdadeiro. Flores do mundo que trazem lembranças e saudade unindo a humanidade”. Além do desfile na avenida, a terceira idade ainda teve a opção de desfrutar do Baile da Melhor Idade, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, no Centro Cultural Geraldo Pereira.

O Grupo de Acesso, neste ano, trouxe apenas duas agremiações para a Folia de Momo.

A Mocidade Júlio de Mesquita apresentou o enredo falando da importância do fim da desigualdade.

E a Unidos das Águas Claras encerrou a primeira noite de Carnaval com o enredo: “Um pedido a Olorum, Deus supremo. A Terra Pede Socorro”, falando da interferência do homem na natureza e suas consequências.

A Comissão de Fiscalização apurou que as escolas de samba mirins e a escola da melhor idade cumpriram todos os itens do regulamento. Já no desfile do Grupo de Acesso, somente a Mocidade Júlio de Mesquita apresentou falhas, não cumprindo o item mínimo de componentes e estourando o tempo em dois minutos e meio, o que indica que ela será penalizada.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image