Carnapraça atrai milhares de pessoas

Começou nesse sábado, 14, em Bragança Paulista, o Carnaval 2015. Uma das atrações que há anos vem agradando e atraindo cada vez mais público é o Carnapraça, realizado na Praça Raul Leme.

Nesse sábado, milhares de pessoas se divertiram ao som de marchinhas que já embalaram muitos carnavais, mas que continuam no gosto popular. No centro da praça ou nas ruas que circundam o local, a aglomeração das pessoas era grande. Entre amigos ou em família, a alegria contagiava a todos.

À noite, foi a vez de a Passarela Chico Zamper ser ocupada pelo público e pelas escolas de samba mirins, da terceira idade e do Grupo de Acesso, além da Corte do Carnaval e do grupo de Afoxé Nagô Mirerê. Desfilaram pela avenida na noite desse sábado a Realeza Imperial, Herdeiros da Dragão, Vila do Amanhã, Novinhos de Julho, Mocidade de Júlio Mesquita e Unidos das Águas Claras.

Ainda no sábado, 14, foi realizado Baile da Terceira Idade, no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro, evento organizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

E a folia continua neste domingo, 15. A partir das 15h, haverá Carnaparque na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, s/nº, na zona norte. A partir das 20h, as escolas de samba do Grupo Especial tomam conta da Passarela Chico Zamper e desfilam na seguinte ordem: Sociedade Fraternidade; Unidos do Lavapés; Nove de Julho; Dragão Imperial; e Acadêmicos da Vila. A previsão é que os desfiles terminem por volta das 2h da madrugada.

Já na segunda-feira, 16, não haverá desfiles, mas o público poderá dançar na Passarela Chico Zamper ao som de um trio elétrico, que ficará no local das 19h até a meia-noite.

As escolas do Grupo Especial voltam a desfilar na terça-feira de Carnaval, no mesmo horário e na mesma ordem.

Vale ressaltar que o Carnapraça, na Praça Raul Leme, continua até o dia 17, sempre das 16h às 19h.

INGRESSOS

Neste ano, a entrada na Passarela Chico Zamper depende da doação de um litro de leite. A Prefeitura fez parceria com alguns estabelecimentos comerciais da cidade, onde o público pode trocar o leite por ingressos de forma antecipada.

A medida é válida para os supermercados: Hara (todas as unidades); Mendonça (Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 481, Planejada I), HiperChicão (Avenida José Gomes da Rocha Leal, 1.807), Supermercado do Papai loja 2 (Rua Dr. Freitas, 777, Matadouro),  Supermercados União, Supermercado BG (Rua Paschoalino Cataldo, 385, Jardim São Miguel) e Mercadinho 2 Irmãos (Rua Doutor João Marcílio, 138, Vila Municipal).

Os ingressos podem ser obtidos nesses locais até as 12h do dia de desfile. Após esse horário, a troca será feita somente na avenida, a partir das 17h.

Além disso, também há camarotes disponíveis. Eles custam R$ 20,00 por dia e devem ser adquiridos com diretores da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista).

ÔNIBUS

Quem pretende acompanhar os desfiles de Carnaval em Bragança Paulista, mas não tem condução própria, poderá contar com o transporte público coletivo até a madrugada.

A Administração informou que a empresa Nossa Senhora de Fátima disponibilizou linhas de ônibus até as 3h.

Os veículos ficarão estacionados na Avenida Juscelino Kubistchek, em frente ao supermercado Russi.

APURAÇÃO

Na Quarta-feira de Cinzas, 18, será a hora de conhecer as escolas de samba campeãs do Carnaval 2015.

A apuração está marcada para as 13h, no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem).

De acordo com a Prefeitura, em todos os eventos carnavalescos, incluindo a apuração, as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Grupo de Apoio Montado (GAM) da Guarda Civil Municipal estarão de prontidão.

Os eventos também contarão com a equipe da Vigilância Sanitária (Visa), que atuará na fiscalização dos ambulantes e na praça de alimentação, com funcionários do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, que realizarão trabalho preventivo e distribuição de preservativos, além de um espaço para a equipe de saúde que prestará atendimento de primeiros socorros.

VIAS INTERDITADAS

Em razão do Carnaval, várias vias públicas sofrerão interdição. A medida deve ocorrer 30 minutos antes do início dos eventos.

Para o desfile das escolas de samba, na Passarela Chico Zamper, serão interditados os seguintes cruzamentos: Rua João Franco com a Rua Mário Russo; Rua Paraíso com a Rua São Marcos; Rua Peru com a Avenida Juscelino Kubistchek; Praça Manoel Theodoro com a Avenida São Lourenço; Avenida Juscelino Kubitschek com a Avenida Coronel Daniel Peluso; Avenida dos Imigrantes com a Avenida Coronel Daniel Peluso; Avenida São Lourenço com a Rua Gilberto Augusto Mendes; Avenida dos Imigrantes com a Avenida Juscelino Kubistchek.

A Rua João Franco, Avenida Juscelino Kubistchek e a Avenida Giuseppe Magrini também estarão interditadas. Agentes da Divisão de Transportes estarão no local auxiliando os motoristas.

O trânsito no entorno da Praça Raul Leme também sofrerá alterações em virtude do Carnapraça. Serão interditados os cruzamentos da Rua Doutor Cândido Rodrigues com a Travessa Riachuelo e também o trecho da Praça Raul Leme a partir da Rua Expedicionário Basílio Zecchin Júnior.

O Carnaparque, realizado na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, s/nº, no Parque dos Estados, a partir das 15h, contará com a presença de 10 guardas civis municipais, que farão a segurança dos foliões, além das orientações de trânsito necessárias.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image