Esporte que mais ganha novos adeptos no país já se tornou popular entre os que gostam de adrenalina, mas também cativa mulheres, crianças e famílias
No próximo final de semana, dias 7 e 8, acontece em Atibaia a 1ª etapa do Mundial Sliderking, mais um grande desafio para os pilotos de drift trike.
O Sliderking é considerado um dos mais conhecidos e importantes campeonatos de drift trike do mundo e a competição promete muita adrenalina, velocidade e derrapagens.
CONHEÇA O SLIDERKING
O que você acha de descer ladeiras repletas de curvas, podendo alcançar cerca de 100 km/h, a bordo de um triciclo modificado, sem freios? Essa é a proposta do drift trike, um dos esportes que mais recebe novos adeptos a cada dia no Brasil. O carrinho para a prática é feito usando guidão de bicicleta BMX, garfo e aro. Na traseira, as duas rodas são de plástico, assim como o assento. Para parar, são usados os pés.
Surgido na Nova Zelândia, o drift trike já se tornou popular entre os apreciadores de esportes radicais no país, mas também cativa mulheres, crianças e famílias que buscam o prazer do exercício ao ar livre. Um dos facilitadores é que não é preciso ser experiente para pilotar, basta sentar no triciclo e se divertir.
A profissionalização do drift trike começa a se firmar aos poucos e competições importantes já são disputadas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse é o caso do Campeonato Paulista, que é um dos mais competitivos do mundo e atrai grande número de participantes e admiradores dos triciclos e ladeiras.
VARGEM SEDIA A 1ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA
A primeira etapa do Campeonato Paulista foi realizada no último dia 22, domingo, em Vargem, e contou com a participação de pilotos de várias partes do país. O destaque maior ficou por conta dos atletas da equipe DTA (Drift Trike Atibaia).
0 Comentários