Meta do Ministério da Saúde é imunizar 39,7 milhões de pessoas até o dia 22. A vacina pode reduzir as hospitalizações por pneumonias e a mortalidade por complicações da influenza
Começa nesta segunda-feira, 4, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território brasileiro. Serão disponibilizadas 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de brasileiros que fazem parte do grupo prioritário por ter maior risco de complicações por conta da doença. A meta é garantir a vacinação de 80% do público-alvo, ou seja, 39,7 milhões de pessoas, até o fim da campanha, que está previsto para o dia 22 de maio.
Devem tomar a vacina contra a gripe crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais que trabalham na área da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), doentes crônicos e pessoas com 60 anos ou mais.
Em Bragança Paulista, as doses da vacina serão oferecidas em todas as unidades de saúde da zona urbana. Na zona rural, a única unidade que oferecerá a imunização é a da Água Comprida. Os moradores de outros bairros rurais deverão procurar o Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés.
Para se vacinar, é necessário apresentar RG e prescrição médica e, no caso dos profissionais, documento que comprove a área de atuação profissional. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
0 Comentários