Na noite do último domingo, 8, se apresentou em Bragança Paulista a Camerata Bariloche, um conjunto argentino de música de câmara.
O espetáculo aconteceu na Catedral e veio à cidade por meio do Programa TE Conexões Culturais, com patrocínio da TE Conectivity e realização da Artinvest, em parceria com a Com Tato Agência Cultural e apoio da Diocese de Bragança Paulista e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A apresentação foi gratuita e emocionou o público durante cerca de uma hora.
O grupo Camerata de Bariloche foi criado em 1967 por iniciativa privada. Já realizou mais de dois mil concertos e se apresentou para os mais diversos tipos de públicos nas mais importantes salas do mundo, como: o Teatro Colón, de Buenos Aires, a Salle Gaveau e Salle Pleyel, de Paris, o Kennedy Center, de Washington, o Carnegie Hall, de Nova Iorque, a NHK, de Tóquio, o Olímpia, em Atenas, a Beethovenhalle, de Viena, Sala Tchaikovsky, em Moscou, o Auditório Nacional de Música, de Madri, Sala Ritirsky, de Praga, la Brahms Sasal e a Musikverein, também de Viena.
A Camerata Bariloche fez também algumas participações no cinema, executando a trilha sonora de filmes, além de inúmeros prêmios ao longo de sua trajetória, dentre eles o “Premio Konex de Platino” de Melhor Conjunto de Câmara da História da Música na Argentina, por duas vezes.
0 Comentários