Homenagem marca reconhecimento pela dedicação à educação e promoção da cidadania
Na noite de quinta-feira, 18, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou sessão solene para concessão de Cartão de Prata à munícipe Maria Inez Buci. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, em reconhecimento pelos diversos serviços prestados por Maria Inez ao município, destacando-se sua atuação na área educacional e da cidadania.
Familiares, amigos e autoridades estiveram presentes, dentre elas, os vereadores Antônio Bugalu, Dito do Ônibus, Gislene Bueno, Jorge Luís Martin, José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Pereira Arantes, Paulo Mário e Rita Valle, além dos representantes da Mesa Diretora, Noy Camilo, primeiro secretário, e Juzemildo Albino da Silva, que presidiu a homenagem.
Paulo Mário se manifestou explicando o motivo da escolha da homenageada. “Estamos te homenageando não só pelo seu trabalho voluntário, mas também pelo seu profissionalismo. Suas competências foram reparadas não apenas por nós, vereadores, mas por todos que te acompanharam por onde você passou”, explicou.
Representantes da Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista) e do Cartório Eleitoral também fizeram uso da palavra, destacando a passagem de Maria Inez pelas entidades e o exemplo de profissionalismo e garra como munícipe engajada. Ao final, coube ao filho o encerramento dos discursos, parabenizando à mãe pela merecida homenagem.
O presidente da sessão, Juzemildo, encerrou a solenidade ressaltando a importância do trabalho voluntário para a sociedade “Em nome de toda Casa, quero demonstrar o nosso agradecimento pela sua disposição em servir. O voluntariado é um grande dom, que infelizmente pouca gente exerce. Se nós tivéssemos uma sociedade que vivesse mais essa experiência, com certeza teríamos uma sociedade com muito mais justiça social e direitos iguais para todos”, concluiu.
0 Comentários