O tema foi a construção de um novo empreendimento imobiliário no bairro e seus impactos
Na tarde de quinta-feira, 22, a Câmara Municipal realizou a 14ª audiência pública deste ano, em atendimento à solicitação da AJA (Associação de Moradores do Jardim América), que questiona o projeto de construção de um novo condomínio residencial no bairro.
Era prevista a presença de representantes da empresa F. A. Oliva Empreendimentos, responsável pela obra, e de representantes do Executivo. Em virtude do não comparecimento dos responsáveis, os membros da associação sugeriram seguir sua apresentação para dar continuidade aos questionamentos quanto à implantação do empreendimento na área.
Os principais pontos levantados pelos moradores são o impacto que a construção causará, principalmente, na questão do fluxo de veículos, pois, conforme apontaram, o bairro já tem sobrecarga. Os dados apresentados dão conta de que o novo empreendimento contará com pelo menos mais 312 vagas para automóveis, além dos outros veículos que irão circular pelo local, em especial nas rotatórias do Fórum e da Câmara.
Leandro Ferreira de Souza Netto, advogado e membro da AJA, afirmou que a posição dos moradores é de prever e assegurar a tranquilidade e qualidade de vida daqueles que já residem e circulam no bairro.
Os membros da associação sugerem ao Executivo e empreendedores que seja analisada a possibilidade de estudos que viabilizem o acesso por vias alternativas, para não sobrecarregar o trânsito e garantir melhor fluxo de veículos na região, além de aguardar a possibilidade de um encontro com todos os envolvidos.
0 Comentários