Câmara Municipal concede medalhas “Zilda Arns” a mulheres bragantinas

Honraria reconhece atuação nas áreas de saúde, educação e assistência social

 

Na noite de quarta-feira, 22, o Legislativo bragantino prestou sua homenagem a 14 mulheres que atuam nas áreas de saúde, educação e assistência social. Como reconhecimento, elas receberam medalhas “Zilda Arns” de honra ao mérito.

Emoção e gratidão marcaram a cerimônia. O plenário e saguão estavam lotados de amigos e familiares que prestigiaram a solenidade. Autoridades locais também estiveram presentes, como o major Fábio Augusto Ximenes André de Aragão, subcomandante do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior; Amauri Sodré da Silva, ex-vice-prefeito de Bragança Paulista; o deputado estadual Beto Trícoli; Huguette Theodoro da Silva, prefeita em exercício, e o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, os quais compuseram a Mesa de Honra.

Durante os discursos, vereadores e autoridades destacaram a importância da doação de cada uma das homenageadas em suas funções. Todos fizeram questão de deixar claro o agradecimento pelo bem que elas fazem para população bragantina e o exemplo que são.

O presidente da Câmara, Tião do Fórum, encerrou as homenagens lembrando: “Hoje temos aqui um grupo de 14 mulheres que têm dedicado suas vidas a ajudar o próximo. Ao homenageá-las, a Câmara procura reconhecer esse trabalho e incentivar que mais pessoas também passem a ajudar quem precisa”.

As homenageadas foram: Daniele Nunes de Mattos, indicada pelo vereador Jorge Luís Martin; Delina Malagi (Irmã Leontina), indicada pelo vereador José Gabriel Cintra Gonçalves; Eledi Gonçalves, indicada pela vereadora Rita Valle; Fernanda Célia da Silva Santos, indicada pelo vereador Natanael Ananias; Gisele Cristine Baisi, indicada pelo vereador Mário B. Silva; Iracema de Lima Dias Campos, indicada pelo vereador Rafael de Oliveira; Joselaine Previatello Viana dos Santos, indicada pelo vereador Valdo Rodrigues; Rita de Cássia Filócomo, indicada pelo vereador Tião do Fórum; Rita Leme, indicada pelo vereador Noy Camilo; Rosângela Silveira de Azevedo Leme, indicada pela vereadora Fabiana Alessandri; Silvana Aparecida de Moraes Rizzardi, indicada pelo vereador Antônio Bugalu; Solange de Fátima Múrcia, indicada pelo vereador Dito do Ônibus; Sônia Gebin das Neves, indicada pelo vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos; e Tânia Maria Guelpa Clemente, indicada pela vereadora Gislene Cristiane Bueno.

A solenidade foi instituída em 2010, por meio de resolução proposta pela então vereadora Beth Chedid. Além de uma homenagem às mulheres bragantinas, a medalha também reconhece o destaque de Zilda Arns ao invocá-la como patrona.

Zilda Arns foi uma mulher de grande destaque para a sociedade brasileira. Médica pediatra e sanitarista foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Faleceu em um terremoto no Haiti, em 2010, ano em que a resolução foi aprovada pelo Legislativo bragantino. Zilda Arns recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por sua forte atuação em prol das causas humanitárias. Foi indicada diversas vezes pelo governo brasileiro para receber o Prêmio Nobel da Paz.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image