Câmara esclarece que salário dos vereadores foi revisado e não reajustado

Na edição de quinta-feira, 15, o Jornal Em Dia publicou a matéria “Reajuste nos salários de servidores e vereadores é aprovado por unanimidade”, informando que os representantes do Legislativo bragantino haviam aprovado o índice de 6,65% de aumento salarial para os servidores municipais da Câmara e da Prefeitura e também para os próprios salários.

Ocorre que, diferentemente dessa informação, os salários dos vereadores não foi reajustado, mas sim, revisado, conforme explicou a assessoria de imprensa da Câmara por meio de nota de esclarecimento enviada na sexta-feira, 16.

Dessa forma, aos salários dos vereadores foi aplicado o índice de 6,15%, correspondente à inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), e não o de 6,65%, que foi aplicado aos salários dos servidores.

A Câmara informou também que os subsídios dos vereadores não têm reajuste anual, apenas revisão, que deve obedecer a inflação do período. O reajuste pode ser proposto e aprovado apenas a cada quatro anos, valendo para a legislatura seguinte.

O Jornal Em Dia registra que durante as sessões extraordinárias nas quais foi apreciado, em primeiro e segundo turno, o projeto de lei complementar 9/2014, nenhum vereador fez uso da palavra para falar dessa proposta nem explicou no microfone que se tratava de índice diferente do que havia sido aprovado ao funcionalismo.

Além disso, vereadores que estavam próximos da bancada da imprensa foram questionados sobre o índice de reajuste de seus salários e responderam que se tratava do mesmo índice de aumento dos servidores.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image