A sessão ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada na terça-feira, 19, contou com a solenidade de concessão do diploma de Atirador Destaque do Ano. O escolhido para receber a honraria foi o jovem Rafael Reque Carvalho, que ao entrar foi longamente aplaudido.
Além dele, compuseram a Mesa de Honra os vereadores Tião do Fórum, Fabiana Alessandri e Natanael Ananias, e os instrutores Antônio Maria da Silva Alves e Francisco das Chagas Alves.
Os vereadores Jorge Luís Martin e Natanael Ananias registraram seus cumprimentos a Rafael e aos demais atiradores, que lotaram a plateia.
O subtenente Silva Alves, chefe de instrução do TG 02-009, considerou a homenagem justa e disse que um breve filme do ano todo de instrução deveria estar passando pela cabeça do homenageado e dos colegas atiradores, como a primeira vez que tiveram de ficar de guarda e as campanhas que participaram.
De todos os desafios, o chefe de instrução apontou que acordar cedo deve ter sido o mais duro para os jovens. “Saiba que você leva por toda a sua vida o reconhecimento de todos os seus companheiros. Você mereceu fazer parte deste seleto grupo de atiradores destaque do ano”, disse ao homenageado, explicando que os próprios atiradores escolheram Rafael para receber o diploma.
O subtenente Silva Alves, então, entregou os diplomas de atirador com melhor aptidão física e atirador melhor combatente a Lucas Zangarini e Bruno Tiago de Lima, respectivamente, e agradeceu pelo apoio recebido nesses quatro anos que está à frente do Tiro de Guerra de Bragança Paulista.
Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Tião do Fórum, e o subtenente Silva Alves entregaram o diploma de Atirador Destaque do Ano a Rafael Reque Carvalho, que discursou agradecendo a Deus por sua vida, aos colegas atiradores e à mãe, sem a qual ele considerou que talvez tivesse sido desligado do TG, pela dificuldade de acordar cedo.
O presidente Tião do Fórum encerrou a cerimônia falando da imensa satisfação em conceder a honraria.
0 Comentários