Bragantino vence o Avaí e assume provisoriamente a liderança do Brasileirão da Série B de 2014

O Clube Atlético Bragantino conquistou na noite da última terça-feira, 22, uma importante vitória sobre o Avaí. De virada, o Massa Bruta venceu pelo placar de 2 a 1, em jogo isolado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.

A partida foi disputada debaixo de muita chuva, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, que recebeu um público de pouco mais de dois mil pagantes.

A vitória concedeu ao Braga a liderança provisória da competição, com quatro pontos, bem como permitiu a equipe se recuperar no campeonato, já que vinha de um tropeço em casa no último sábado, 19, quando empatou em 2 a 2 com o Náutico.

O Leão da Ilha, por sua vez, conheceu sua segunda derrota na Série B e segura a lanterna com zero ponto. 

PRIMEIRO TEMPO: JOGO É EQUILIBRADO E FRACO TECNICAMENTE

As duas equipes entraram em campo pressionadas pelos tropeços na estreia da competição.

O gramado encharcado favorecia o time do técnico Marcelo Veiga, que entrou em campo com uma forte retranca, demonstrando desde o início que tinha ido a Santa Catarina pelo empate.

Já o Avaí começou a partida pressionando o Bragantino. Porém, logo aos cinco minutos, o meia Cléber Santana sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por  Héber.

O jogo começou a ficar truncado, com faltas excessivas por parte dos defensores alvinegros. Aos 13 minutos, Alex Moraes recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto ao fazer falta dura em Roberto.

Diego Jardel cobrou com categoria, obrigando Leandro Santos a fazer um milagre ao espalmar a bola para escanteio.

Aos 16 minutos, foi a vez do zagueiro Guilherme Mattis receber o cartão amarelo. Na cobrança de falta de Marquinhos, a bola passou raspando a trave direita do arqueiro Leandro Santos.

Em outra cobrança do Avaí, aos 21 minutos, o atacante Héber, sozinho pelo setor direito de ataque, cabeceou para fora. 

E, de tanto insistir, aos 24 minutos o Leão da Ilha saiu à frente no placar. Em mais uma falta cobrada por Marquinhos, o zagueiro Antônio Carlos, livre de marcação, cabeceou firme. O goleiro Leandro Santos ainda resvalou na bola, entretanto, não conseguiu evitar o primeiro gol da partida, 1 a 0 Avaí.

Um minuto após o gol, outro atleta alvinegro, Francesco, recebeu cartão amarelo. Nesse momento do jogo, o Massa Bruta já tinha três atletas pendurados devido a cartão. 

E, aos 29 minutos, a equipe catarinense acabou penalizada. O zagueiro Antônio Carlos foi advertido com o amarelo.

Aos 35, numa disputa de bola, o zagueiro Eduardo Neto acertou uma cabeçada no atacante Leo Jaime, que foi ao chão sangrando e teve de ser retirado do gramado, sendo substituído por Marcelo Passos.

Pará cobrou a falta. A bola resvalou na defesa e sobrou livre para o volante Fabiano, que tocou no canto direito do arqueiro do Avaí e empatou o confronto, 1 a 1 no marcador.

Numa disputa de bola dentro da área, aos 41 minutos, o zagueiro Neris derrubou o atacante Tássio, mas o árbitro nada marcou.

E no lance final do jogo, aos 46, a defesa do Alvinegro das Pedras falhou e o jogador Héber tocou forte, para boa defesa do goleiro Leandro Santos. Final do primeiro tempo no Ressacada, Avaí 1, Bragantino 1.

SEGUNDA ETAPA:

GUILHERME MATTIS MARCA E BRAGA VENCE

Na etapa complementar, o Avaí voltou pressionando o Massa Bruta novamente e, logo aos nove minutos, em cobrança de falta, a bola bateu no peito do zagueiro Guilherme Mattis, que por pouco não assinalou um gol contra.

Mas, para sorte do Braga, o lance saiu pela linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, a bola resvalou na cabeça de Yago, e o arqueiro alvinegro necessitou fazer mais uma boa defesa.

Aos 13 minutos, Eltinho substituiu Eduardo Neto no Avaí.  

Aos 14, Pará cobrou falta pelo setor direito. A bola foi em direção a grande área e o zagueiro Alex Moraes, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Diego. Que chance perdeu o Bragantino.

Aos 19 minutos, Diego Jardel invadiu a área e foi deslocado pelo zagueiro Alex Moraes, mas o árbitro nada marcou.

O Leão da Ilha fez a segunda substituição aos 21 minutos. Wilker deu lugar a Roberto.

Aos 23 minutos, Marquinhos chutou forte para mais uma boa defesa de Leandro Santos. Aos 25, Tássio escapou do zagueiro catarinense e disputou a bola com o goleiro Diego, que também foi bem no lance.

O Avaí voltava a pressionar o Bragantino e, aos 34 minutos, Veiga substituiu Robertinho por Gedeílson. Três minutos depois, Veiga fechou ainda mais o sistema defensivo do Massa Bruta ao colocar o zagueiro Gustavo Carbonieri no lugar do volante Fabiano.  

Aos 39 minutos, numa falta cobrada no setor direito do ataque avaiano pelo ala Pará, o zagueiro Guilherme Mattis subiu e, de cabeça, colocou a bola no canto direito do goleiro Diego, 2 a 1 Bragantino.  

O ala Pará foi o último jogador alvinegro a receber amarelo na partida, aos 40 minutos. 

Nos acréscimos, os donos da casa tentaram de todas as formas o gol de empate. Aos 46 minutos, em bola cruzada na pequena área, Wilker cabeceou por cima da meta de Leandro Santos.

Aos 47, Wilker, novamente, chutou forte e Leandro Santos fez boa intervenção. E, no último lance do jogo, aos 49 minutos, o atacante ainda acertou um bom chute, mas o arqueiro bragantino defendeu e garantiu a vitória do Bragantino.

PRÓXIMO JOGO DO BRAGA SERÁ EM BRAGANÇA

O Bragantino volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, 29, às 21h50, contra a Portuguesa de Desportos, em Bragança Paulista, em confronto que abre a 3ª rodada do certame nacional.

 

FICHA TÉCNICA

2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2014

 

Local: Estádio Ressacada, em Santa Catarina.

Data: 22 de abril de 2014 (terça-feira).

Horário: 21h50.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR), que foi auxiliado por Rafael Trombeta e Edina Alves Batista (ambos do PR).

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).

Renda: R$ 25.775,00.

Público: 2.331 pagantes.

 

AVAÍ-SC – 1

 

Diego; Bocão, Neris, Antônio Carlos e Eduardo Neto (Eltinho); Abuda, Tinga, Diego Jardel e Cléber Santana (Héber); Marquinhos e Roberto (Wilker).

Técnico: Pingo.

Gol: Antônio Carlos (de cabeça), aos 24’1T.

Cartão amarelo: Antônio Carlos.

 

BRAGANTINO – 2

 

Leandro Santos; Gedeílson (Robertinho), Guilherme Mattis, Alex Moraes, Yago e Pará; Fabiano (Gustavo Carbonieri), Gustavo e Francesco; Tássio e Leo Jaime (Marcelo Passos).

Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Fabiano, aos 37’1T, e Guilherme Mattis (de cabeça), aos 38’2T.

Cartões amarelos: Alex Moraes, Guilherme Mattis, Francesco, Fabiano e Pará.

 

2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Horário

Mandante

Placar

Visitante

Estádio

19h30

Icasa-CE

x

Sampaio Corrêa-MA

Romeirão

 21h00

Paraná-PR

x

Joinville-SC

Durival Britto

SÁBADO, 26 DE ABRIL

 16h20

Náutico-PE

x

Vila Nova-GO

Arena Pernambuco

16h20

Portuguesa-SP

x

Santa Cruz-PE

Canindé

 16h20

Luverdense-MT

x

Vasco da Gama-RJ

Arena Pantanal

16h20

Atlético-GO

x

Ponte Preta-SP

Serra Dourada

16h20

Oeste-SP

x

América-RN

Amaros

21h00

América-MG

x

Ceará-CE

Independência

21h00

ABC-RN

x

Boa Esporte-MG

 Iberezão

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image