O C. A. Bragantino conquistou, na noite da última terça-feira, 16, uma importante vitória na sua árdua caminhada para deixar de vez a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Massa Bruta, jogando um futebol competitivo principalmente no setor de marcação e no ataque, derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Independência em Belo Horizonte.
Com o resultado positivo, o Braga assume a 15ª posição na classificação do campeonato com 26 pontos ganhos, e abre seis pontos do primeiro time da zona da degola, o Icasa-CE, que tem 20.
Vale ressaltar que o Bragantino ainda tem um jogo a menos que seus adversários. A partida adiada contra o Santa Cruz foi remarcada na semana passada pela CBF para o dia 14 de outubro, às 9h30, na Arena Pernambuco, válida da 16ª rodada.
A vitória de terça-feira também marcou a quebra do tabu de o Massa Bruta nunca ter vencido o Coelho jogando em Belo Horizonte e fez com que o time do técnico PC Gusmão emplacasse sua segunda vitória seguida na Série B deste ano. O jogo foi válido pela 23ª rodada do campeonato nacional.
Já o América, que perdeu 21 pontos no início da semana devido a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de um jogador, segue na zona de rebaixamento com 12 pontos, e não vence uma partida há cinco rodadas.
OS GOLS DO MASSA BRUTA
O Alvinegro das Pedras abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Sandro cobrando falta com perfeição no ângulo do gol de João Ricardo, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do Braga.
O segundo gol do Massa Bruta saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Samuel Santos fez cruzamento na área. Cesinha, bem colocado, cabeceou a bola que encobriu o goleiro João Ricardo antes de entrar no gol. Placar final do Estádio Independência: América-MG, na zona do rebaixamento, 0, Bragantino, agora respirando aliviado, 2.
PRÓXIMO JOGO
O C. A. Bragantino pode se distanciar ainda mais da zona da degola caso vença o Luverdense no próximo sábado, 20, às 21h no Marcelão, em Bragança Paulista, jogo da 24ª rodada do Brasileirão da Série B.
FICHA TÉCNICA
23ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2014
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de setembro de 2014 (terça-feira)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), que foi auxiliado por
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Renda: R$ 13.960,00
Público: 1.430 pagantes
AMÉRICA-MG - 0
João Ricardo; Pablo, André, Vítor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira (Júnior Lemos) e Mancini (Tchô); Wíllians (Bruninho) e Obina
Técnico: Cláudio Prates (interino)
Cartões amarelos: Andrei Giroto e Obina
BRAGANTINO – 2
Matheus; Robertinho (Samuel Santos), Guilherme Mattis, Tóbi e Bruno Recife; Geandro, Uchôa, Sandro (Caio) e Magno Cruz; Cesinha e Mota (Lincom)
Técnico: PC Gusmão
Gols: Sandro (de falta), aos 29’1/T, e Cesinha (de cabeça), aos 30’2/T
Cartão amarelo: Bruno Recife
0 Comentários