Bragantino vacila no final do jogo e deixa escapar vitória diante da Portuguesa no Marcelão

O Clube Atlético Bragantino voltou a tropeçar em casa, dessa vez, diante do limitado time da Portuguesa, que demonstrou desde o início do jogo que veio a Bragança com um só propósito, não perder.

E a Lusa alcançou seu intento, conquistando um ponto precioso ao empatar com o Braga por 2 a 2. A partida foi disputada na noite fria da última terça-feira, 29, no Marcelão, em Bragança Paulista, e válida pela 3ª rodada do Brasileirão da Série B.

O time da capital paulista perdia até os 38 minutos do segundo tempo, mas aproveitou duas bobeiras da zaga do Massa Bruta para empatar e virar o jogo. Nos acréscimos, o zagueiro artilheiro Guilherme Mattis, mais uma vez, salvou o Braga da derrota ao assinalar o gol de empate no apagar das luzes. 

O Alvinegro das Pedras continua invicto na competição, porém, ainda não venceu em casa. A equipe do técnico Marcelo Veiga chega aos cinco pontos e reassume provisoriamente a classificação da Série B.

O Bragantino volta a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado, 10, em Bragança, contra o América-MG.

Antes desta partida, o Massa Bruta entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira, 7, quando enfrenta o Figueirense, também em casa.  

PRIMEIRO TEMPO: FRIO, IGUAL À

TEMPERATURA NO MARCELÃO

Bragantino e Portuguesa fizeram um primeiro tempo frio, assim como a temperatura, que caiu em Bragança nessa terça-feira.

As duas equipes criaram poucas chances claras de gol, e o resultado não poderia ser outro que não um zero a zero sem graça.

O confronto mal havia começado quando Guilherme Mattis recebeu cartão amarelo, aos 15 segundos, por entrada forte no atacante Vander, da Lusa.

Aos três minutos, o Braga teve a melhor e única chance clara de abrir o placar no Marcelão. Francesco invadiu a área da Portuguesa e tocou para Pará. De primeira, o ala esquerdo arriscou um chute forte dentro da entrada da área, e a bola passou raspando o travessão da meta defendida pelo goleiro Glédson.

Depois desse lance, a partida ficou muito truncada no meio-campo. A Lusa teve uma jogada perigosa aos 31 minutos, com Gabriel Xavier, que recebeu a bola dentro da área e bateu forte e rasteiro para o gol.

Leandro Santos, bem colocado, fez boa defesa.

Aos 35 minutos, Marcelo Veiga, irritado com a postura de seu time em campo, fez a primeira substituição. O treinador sacou o volante Fabiano, que já estava amarelado, e colocou o estreante Luisinho, meia-atacante.

Ainda assim, o primeiro tempo terminou com 0 a 0 no marcador.

SEGUNDA ETAPA: JOGO MELHORA E FICA

ELETRIZANTE NO FINAL

Mesmo com o fraco futebol apresentado nos 45 minutos iniciais, os dois técnicos não fizeram alterações em seu elenco. 

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram tão ruins como a primeira etapa, e as duas agremiações erraram muitos passes.

E complicando a situação para o Alvinegro das Pedras, o zagueiro Alex Moraes, em disputa de bola com Wander, se deu mal e deixou o gramado contundido.

Veiga, então, se viu obrigado a fazer a segunda alteração no Braga, colocando Gustavo Carbonieri no lugar de Alex.

Aos 19 minutos, Gustavo arriscou chute de longe e a bola passou por cima do travessão, assustando Glédson. 

Aos 21, o Bragantino inaugura o marcador no Marcelão. Em rápido contra-ataque, Pará deu passe para Luisinho que, próximo a linha de fundo, tentou fazer um golaço por cobertura.

A bola bateu no travessão e voltou para Gustavo, que fuzilou o gol, 1 a 0 Massa Bruta.

Logo em seguida, Leo Jaime sentiu contusão e pediu substituição. Em seu lugar, entrou outro estreante, Danilo Alves. 

Aos 26 minutos, a Portuguesa chegou com perigo. Gabriel Xavier cobrou falta na área, e o atacante Caion cabeceou para o gol; a bola passou perto do travessão, dando um susto no arqueiro Leandro Santos.

Essa foi a última participação de Caion na partida, uma vez que o atleta foi substituído por Romão.

Após o gol, o confronto melhorou bastante. O Bragantino, como de costume, ficou totalmente concentrado na defesa e só se lançava nos contra-ataques.

A Lusa, por outro lado, encontrava dificuldades para passar pelo bloqueio do Alvinegro das Pedras.

Aos 36 minutos, Danilo Alves cruzou na área e o goleiro luso socou a bola. No rebote, Gustavo chutou e o arqueiro fez grande defesa. Na terceira tentativa, mais um chute de Danilo e nova defesa de Glédson. Grande oportunidade desperdiçada pelo ataque do Massa Bruta.

E como quem não faz, toma, no lance seguinte, a Portuguesa chegou ao empate. Romão desviou de cabeça um cruzamento na área, e a zaga do Bragantino falhou no lance.

Aos 45 minutos, a virada: a Portuguesa passa a frente no placar em outra falha da defesa bragantina. Romão, novamente, desviou a bola de cabeça. A zaga alvinegra permaneceu parada, e Coutinho entrou sozinho, escolheu o canto e tocou para fazer 2 a 1 Lusa.

Nos acréscimos, porém, aos 48 minutos, o Braga empatou a partida. Pará cobrou falta da esquerda, e o zagueiro Guilherme Mattis, na raça, aproveitou confusão na área para empurrar a bola para o gol, garantindo o empate.

Final de jogo no Marcelão, Bragantino 2, Portuguesa 2. 

 

FICHA TÉCNICA

3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2014

 

Local: Marcelão, em Bragança Paulista.

Data: 29 de abril de 2014 (terça-feira).

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, que foi auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Fábio Rogério Baesteiro.

Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral.

Renda: R$ 6.950,00.

Público: 696 pagantes.

 

BRAGANTINO - 2

Leandro Santos; Geandro, Yago, Alex Moraes (Gustavo Carbonieri), Guilherme Mattis e Pará; Fabiano (Luisinho), Francesco e Gustavo; Leo Jaime (Danilo Alves) e Tássio.

Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Gustavo, aos 21’2T, e Guilherme Mattis, aos 48’2T.

Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Fabiano.

 

PORTUGUESA - 2

Glédson; Arnaldo, Wágner, Djair e Eduardo; Coutinho, Rudinei (Laércio), Allan Dias e Gabriel Xavier; Wander (Maicon) e Caion (Romão).

Técnico: Argel Fucks.

Gols: Romão (de cabeça), aos 38’2T, e Coutinho, aos 45’2T.

Cartões amarelos: Wágner, Djair, Coutinho e Wander.

 

3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

AMANHÃ, 2 DE MAIO

Horário

Mandante

Placar

Visitante

Estádio

19h30

Joinville-SC

x

Icasa-CE

Arena Joinville

21h00

Santa Cruz-PE

x

Paraná-PR

Arruda

SÁBADO, 3 DE MAIO

16h20

Boa Esporte-MG

x

América-MG

Municipal de Varginha

16h20

Vasco da Gama-RJ

x

Atlético-GO

São Januário

16h20

Ceará-CE

x

Náutico-PE

Castelão-CE

16h20

América-RN

x

ABC-RN

Arena das Dunas

16h20

Ponte Preta-SP

x

Luverdense-MT

Moisés Lucarelli

21h00

Sampaio Corrêa-MA

x

Oeste-SP

Castelão-MA

21h00

Vila Nova-GO

x

Avaí-SC

Serra Dourada

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image