Bragantino não sai do empate com o Náutico em jogo disputado na Arena Pernambuco

Na abertura do segundo turno, o C. A. Bragantino não passou de um empate sem gols diante do Náutico em jogo disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Com o resultado, o Massa Bruta segue fora da zona do rebaixamento na 16ª colocação com 20 pontos ganhos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Já o Náutico vai para 28 pontos e está em 10º lugar.

Na próxima rodada, terça-feira, 9, o Braga joga em casa contra o Avaí, às 19h30.

 

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES

 

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Bragantino voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, e, nesse sábado, enfrentou o Náutico na Arena Pernambuco.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com as duas equipes mostrando fragilidade no sistema ofensivo.  O time da casa teve a primeira oportunidade para abrir o marcador aos oito minutos, num contra-ataque puxado por Crislan, em que ele mesmo arriscou chute de fora da área para bela defesa de Renan.

O Braga chegou ao ataque adversário aos 14 minutos. Cesinha fez jogada pela esquerda e bateu rasteiro, mas a bola foi fraca, sem dificuldades para a defesa do goleiro Júlio César.

Aos 21, Cesinha fez bela jogada e lançou Diogo Sodré, que, da pequena área, sem marcação, arriscou chute, mas pegou mal na bola para outra defesa tranquila do goleiro Júlio César.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Vinícius, a bola sobrou nos pés de Crislan. O atacante do Timbu bateu de primeira, a bola passou raspando a trave de Renan. Por pouco o Náutico não abriu o placar na Arena Pernambuco, na melhor chance de gol da primeira etapa. 

O Massa Bruta respondeu logo em seguida, em escanteio cobrado por Geandro, Guilherme Mattis subiu sozinho, mas cabeceou fraco para defesa de Júlio César.

Aos 37, Crislan recebeu passe nas costas de Guilherme Mattis e mandou uma bomba de canhota para ótima defesa de Renan. Aos 45, o árbitro encerrou a primeira etapa.

 

SEGUNDA ETAPA: BRAGA MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE O GOL DA VITÓRIA

 

O Braga voltou para o segundo tempo com uma substituição. Saiu Diogo Sodré para a entrada de Magno Cruz. Já o Náutico voltou com o mesmo time da primeira etapa.

Logo aos dois minutos, Magno Cruz fez belo passe para Bruno Recife que cruzou da esquerda e a bola passou pelo goleiro Júlio César. Por muito pouco o Bragantino não abriu o placar. O Massa Bruta voltou com tudo para etapa final.

E, aos seis minutos, num rápido contra-ataque, Marcos Paulo apareceu na cara de Júlio César e bateu forte para grande defesa do goleiro do Náutico. Em seguida, Cesinha recebeu passe de Magno Cruz e bateu forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Guilherme Mattis apareceu no ataque e quase marcou para o Bragantino.

Com a entrada de Magno Cruz, o Braga melhorou muito e mandava no jogo nesse segundo tempo. Aos 14, o zagueiro Guilherme Mattis apareceu no ataque e quase marcou para o Bragantino. Júlio César fez mais uma bela defesa salvando o Timbu de sofrer o primeiro gol na Arena Pernambuco.

Aos 19, Magno Cruz cruzou da esquerda e Lincoln sozinho cabeceou para fo-ra. Outra oportunidade desperdiçada pelo Massa Bruta.

O Náutico só foi assustar o goleiro Renan aos 22. Motta fez falta em Roberto. Cañete cobrou, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Sassá mandou para a rede, mas o jogador do Timbu estava impedido. O gol foi anulado corretamente.

Aos 28 minutos, PC Gusmão tirou o experiente Motta e colocou o estreante Caio. O jogo ficou aberto e os dois times se mandaram para o ataque atrás do gol. Nos minutos finais, o time da casa pressionou o Bragantino, que se segurou como pôde.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida e o empate foi justo pelo que fizeram as duas equipes em campo.

 

FICHA TÉCNICA

20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B - 2014

 

Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Data: 6 de setembro de 2014 (sábado)

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), que foi auxiliado por Neuza Inês Back (SC) e Éder Alexandre (SC) 

Renda: R$ 250. 610,00

Público: 10.165 pagantes

 

NÁUTICO – 0

Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Mário Risso e Roberto; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete; Sassá (Leleu) e Crislan (Renato)

Técnico: Dado Cavalcante

Cartões amarelos: Vinícius, Paulinho, e João Ananias

 

BRAGANTINO – 0

Renan; Samuel Santos, Guilherme Mattis, Leonardo e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário), Diogo Sodré (Magno Cruz) e Motta (Caio); Lincoln e Cesinha

Técnico: PC Gusmão

Cartões amarelos: Geandro, Guilherme Mattis, Magno Cruz (3) e Motta, Cesinha

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image