O C. A. Bragantino conquistou, na tarde de ontem, no Marcelão, em Bragança Paulista, uma excelente vitória ao derrotar o Bahia pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O futebol convincente apresentado pelo Braga deixou os torcedores que foram ao estádio esperançosos de que o time possa fazer, a partir de agora, um grande campeonato.
O Massa Bruta, com a vitória, vai a sete pontos ganhos, deixa a zona do rebaixamento e sobe para a parte intermediária na tabela de classificação.
Vale ressaltar que o time baiano estava invicto no campeonato, sendo assim, o tabu do Bahia nunca ter vencido o Braga jogando no Marcelão continua.
O Braga terá uma semana inteira para treinar, pois só volta a jogar pela Série B, no próximo sábado, 20, no Rio de Janeiro, contra o Macaé.
PRIMEIRO TEMPO: BRAGA JOGA BEM E MERECE A VITÓRIA PARCIAL
O Bragantino teve a primeira chance de gol aos 5 minutos do primeiro tempo. Chico fez jogada pela direita e tocou para Diego Maurício, que bateu de primeira para fora. O Bahia respondeu aos 8 minutos. Souza cobrou escanteio e mandou para a área. O argentino Maxi Biancucchi subiu e mandou para o fundo da rede, mas o bandeira assinalou impedimento. Logo em seguida, o Braga ganhou um escanteio a seu favor. Jobinho cabeceou sozinho e mandou por cima da meta do goleiro Douglas Pires. Aos 29 minutos, o Massa Bruta puxou um rápido contra-ataque, o atacante Jobinho subiu sozinho com velocidade e dividiu com Titi, que levou a melhor e bateu por cima do goleiro Douglas Pires, abrindo o placar no Marcelão. Braga 1 a 0. Aos 35, o atacante Diego Maurício, do Bragantino, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por simular falta. Na sequência, Marlon e Titi fizeram duas faltas duras e receberam cartão amarelo. Aos 40 minutos, Alan Mineiro chutou de fora da área para uma bela defesa de Douglas Pires. E, no final da primeira etapa, aos 45 minutos, o Massa Bruta quase ampliou o marcador. Alan Mineiro bateu forte de fora da área e o goleiro Douglas Pires fez outra grande defesa evitando o segundo gol do Braga. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo. A vitória parcial do Bragantino foi justa pelo bom futebol apresentado em campo. O goleiro Douglas Pires, do Bahia, foi o destaque da partida nessa etapa inicial realizando grandes defesas.
SEGUNDO TEMPO: EXPULSÃO DO VOLANTE SOUZA FACILITA A VIDA DO MASSA BRUTA
O Bragantino voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Já o Bahia fez duas substituições: Rômulo e Leo Gamalho saíram para a entrada de Zé Roberto e João Leonardo, respectivamente.
O time visitante voltou com tudo para o segundo tempo querendo o gol de empate logo no início, enquanto o Bragantino voltou sonolento e começou a levar sufoco. Aos 8 minutos, o Braga armou a primeira jogada. Roberto fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, a bola atravessou toda a área, mas ninguém chegou a tempo para empurrar para a rede. O Bahia, em duas jogadas, quase empatou a partida, mas o goleiro Douglas do Braga fez duas grandes defesas e salvou o time.
O jogo era muito movimentado nesse segundo tempo e o time baiano era só pressão em cima do Massa Bruta. Aos 19 minutos, Chico subiu com velocidade pela esquerda e foi parado com falta de Souza, que recebeu cartão amarelo. Alan Mineiro cobrou falta com perigo e Douglas Pires fez boa defesa evitando o segundo gol do Braga.
Aos 20, Zé Roberto invadiu a área e se enroscou com Leandro Silva. O atacante caiu pedindo pênalti, mas o árbitro marcou tiro de meta.
Aos 26 minutos, o volante Souza simulou falta dentro da área em lance com Éverton Dias, e foi advertido pelo árbitro com o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Aos 29, o Massa Bruta ampliou o marcador no Marcelão. Após bela troca de passes iniciada por Chico, ele mesmo deu ótima assistência para Alan Mineiro, que, da entrada da área, bateu preciso para o gol sem dar chances para o goleiro Douglas Pires. Bragantino 2 a 0.
Aos 38 minutos, Chico, maestro do time, tocou para Alan Mineiro, que bateu para o gol. A bola bateu em Róbson e saiu pela linha de fundo. Escanteio para o Bragantino. Alan Mineiro cobrou e a zaga do Bahia afastou o perigo. Essa foi a última jogada de Alan Mineiro, que, aplaudido, deixou o gramado. Em seu lugar entrou Rodney.
Aos 44 minutos, o técnico Osmar Loss tirou o meio-campista Chico, destaque do Bragantino no segundo tempo, e colocou o atacante Tocantins.
Aos 49 minutos, o árbitro finalizou o jogo e o Braga conseguiu vitória maiúscula sobre o Bahia e somou três pontos importantes, tirando o time da zona do rebaixamento.ICHA TÉCNICA
6ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRO
DA SÉRIE B 2015
Local: Marcelão, em Bragança Paulista (SP)
Data: 6 de junho de 2015 (sábado)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO), que foi auxiliado por Evandro Gomes Ferreira (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
BRAGANTINO – 2
Douglas; Luan, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa, Éverton Dias e Alan Mineiro (Rodney); Jobinho (Tocantins), Diego Maurício (Isaac) e Chico
Técnico: Osmar Loss
Gols: Jobinho, aos 29’1/T, e Alan Mineiro, aos 29’2/T
Cartões amarelos: Diego Maurício, Alan Mineiro e Bruno Costa
BAHIA – 0
Douglas Pires; Adriano Silva, Róbson, Titi e Marlon; Pittoni, Souza, Rômulo (Zé Roberto) e Maxi Biancucchi (Willians Santana); Tiago Real e Leo Gamalho (João Leonardo)
Técnico: Sérgio Soares
Cartões amarelos: Marlon, Titi e Souza
Cartão vermelho: Souza
0 Comentários