A Empresa Elétrica Bragantina (EEB), do grupo Energisa, disponibiliza a seus colaboradores e clientes, em sua sede, um ponto de coleta de pilhas e baterias inutilizadas e do óleo de cozinha queimado.
Assim, a empresa garante um destino adequado a esses dois resíduos, que são grandes poluentes do meio ambiente.
A ação está pautada no gerenciamento de resíduos feito pela distribuidora, em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instaurada pela Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.
Por meio de parceria com o Projeto Óleo aos Olhos, desde 2011, é recolhido na empresa o óleo de cozinha queimado. Trazidos pelos colaboradores e clientes em recipientes, como garrafas pet, o óleo é encaminhado para uma empresa certificada para o manuseio e reaproveitamento do resíduo. Entre os anos de 2013 e 2014, foram coletados 210 litros de óleo no ponto de coleta da distribuidora.
Já por meio do ponto de coleta de pilhas e baterias implantado em 2014, a Bragantina evitou o envio de 97 quilos de pilhas e baterias para lixões. O descarte dos resíduos será realizado neste ano de 2015 por uma empresa especializada e licenciada para executar tal atividade.
A sede da Energisa em Bragança Paulista localiza-se na Rua Teixeira, 467, no Taboão. O óleo de cozinha deve ser armazenado em garrafas pet e as pilhas e baterias separadas, uma da outras, embrulhadas em jornal ou outro papel. O recebimento na distribuidora acontece das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
0 Comentários