Por muito tempo, Bragança Paulista ouviu notícias de que um shopping seria instalado na cidade. Agora, não se trata de hipótese ou de alardear ilusões, o shopping já é realidade e as obras avançam em ritmo bastante acelerado, com várias frentes de trabalho.
Na manhã da última quinta-feira, 20, representantes de vários órgãos de imprensa puderam acompanhar de perto as obras. Instalado na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, a Bragança/Itatiba, a previsão é que o Bragança Garden Shopping seja inaugurado ainda no primeiro semestre de 2016.
O terreno de 85 mil m2 abrigará um estacionamento com mais de mil vagas e o shopping com área construída de 36 mil m2 e área bruta locável de 23 mil m2.
Antes de caminhar pela área do megacentro, os presentes receberam algumas explicações sobre o desenvolvimento dos trabalhos. Luciano Luttembarck, gerente do empreendimento, explicou que a Tenco está na contramão de todas as tendências, mas que “enquanto todos desacreditam, os que acreditam correm e bebem água limpa”. “Se hoje estamos em crise, não significa que ano que vem será assim. Vocês poderão ver que o shopping não é mais sonho, é realidade”, completou.
Para fazer com que um empreendimento desse porte caminhe com tamanha celeridade, Luciano disse que a Tenco contratou uma das maiores construtoras do país, por isso, atreladas à rapidez, estão a qualidade e a segurança. “Duvido quem não tenha se impressionado com a velocidade que está a obra de abril para cá”, afirmou Luciano, apontando que mais de 50% da mão de obra é local e que empresas de Bragança Paulista também estão sendo contratadas para a obra.
O Conceito Garden aplicado ao shopping garantirá economia de energia e de água, e, além disso, o empreendimento contará com um dispositivo de acúmulo de água da chuva para que ela seja amortecida e devolvida aos poucos ao meio ambiente.
O Bragança Garden Shopping ainda terá uma praça de eventos, cinco lojas “âncoras”, uma megaloja, quatro salas de cinema com tecnologia 3D, seis estabelecimentos de serviços e praça de alimentação, com dois restaurantes e 19 opções de fast-food.
O investimento no Bragança Garden Shopping é da ordem de R$ 150 milhões. “Um empreendimento desse porte muda o vetor de crescimento da cidade”, ressaltou Luciano.
O gerente do empreendimento contou ainda que por meio de parceria com empreendedores de um loteamento, que também já está em fase de implantação nas imediações do shopping, serão construídas duas barragens com a finalidade de represar água da chuva e contribuir com o município para evitar enchentes.
Outro ponto mencionado foi sobre o acesso ao mega-centro. De acordo com Luciano, o projeto foi elaborado levando em consideração a duplicação da Rodovia Bragança/Itatiba. Porém, foram planejadas duas opções de acessos, uma num primeiro momento sem a duplicação e outra para quando a duplicação ocorrer.
Dos espaços comercializáveis no shopping, 60% já está com contrato fechado, garantindo que grandes franquias estejam presentes, como Renner, Riachuelo, Burger King, Cacau Show, Camarão & Cia, Camisaria Colombo, Chopp Time, Colombo Woman, CVC Viagens, McDonald’s, O Boticário, Patroni Pizza e Subway.
Durante a caminhada pelo canteiro de obras, no primeiro e segundo pisos, foi possível conhecer os locais destinados a cada segmento, como o cinema e a praça de alimentação, e constatar que várias frentes de trabalho atuam no local.
0 Comentários