Bragança F2: sorteio de endereços para famílias contempladas é realizado

Na noite de segunda-feira, 15, a Prefeitura realizou o sorteio de endereços para as 51 famílias contempladas com residências do Conjunto Bragança F2. Os próximos passos agora serão a assinatura de contratos e a entrega das chaves, que estão marcadas para esta sexta-feira, 19.

A cerimônia de sorteio foi realizada na Escola Maria Erci Ramos Valle, no Henedina Cortez. Lá, as 51 famílias contempladas - que foram definidas levando em conta quem tinha mais horas trabalhadas na construção das moradias, haja vista que o conjunto foi iniciado pelo sistema de mutirão - ouviram as orientações das autoridades sobre os próximos passos antes da mudança definitiva para a casa própria.

O chefe da Divisão de Habitação, Márcio Juviniano Barros, lembrou que o conjunto habitacional enfrentou problemas na Justiça e que a entrega das moradias vai representar melhoria na qualidade de vida dos contemplados. Márcio anunciou que as 51 casas estão aptas para serem entregues, mas que outras 155 já estão em fase adiantada e devem ser concluídas até o início do próximo ano.

Em seguida, o representante da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Nílton José Dolce, afirmou que a entrega das moradias do Bragança F2 é uma vitória e, então explicou como seria feito o sorteio dos endereços. Disse, ainda, que a assinatura dos contratos seria feita na próxima sexta-feira, 19, às 15h, na sede da Prefeitura, e ressaltou a necessidade de que o casal estivesse presente na ocasião, pois haverá a necessidade de os dois assinarem o documento.

A vice-prefeita Huguette Theodoro da Silva convidou as famílias a darem o primeiro passo para tornar o novo local onde vão morar harmonioso. “A casa da gente tem que ser um lugar de paz e isso começa pela gente”, destacou Huguette, desejando boa sorte aos contemplados.

Já o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, que foi o último a discursar antes dos sorteios, afirmou que estava mais aliviado do que feliz, afinal, as moradias do Bragança F2 foram sorteadas há 12 anos. “É inadmissível ficar 12 anos esperando por uma casa. Não estou feliz, estou aliviado”, declarou.

Fernão Dias, então, contou que só foi possível dar continuidade à obra do conjunto habitacional porque um empreiteiro, seu amigo pessoal, aceitou assumir os trabalhos, mesmo sabendo que teria um prejuízo de mais de R$ 1 milhão, em razão de os valores estarem defasados após tantos anos de atrasos.

O prefeito mencionou também que, além das moradias do Bragança F2, estão em construção na cidade outras unidades, cerca de 1.500, pelo Programa Minha Casa Minha Vida e que essa conquista se deu nesses dois primeiros anos de seu mandato.

Afirmando trabalhar para a população mais humilde, Fernão Dias disse que não tem na cidade nenhum meio de comunicação a seu favor, “que fale pelo menos a verdade” sobre seu governo.

Encerrando, ele desejou Feliz Natal e que Deus abençoe os novos lares das famílias contempladas e garantiu que mais moradias populares serão entregues em seu governo.

Após, iniciou-se o sorteio dos endereços. Duas urnas foram colocadas à frente dos presentes. O nome do munícipe contemplado era sorteado por uma autoridade. A pessoa, então, vinha até a segunda urna e sorteava o endereço, passando, em seguida, numa mesa para que funcionários anotassem os dados necessários.

Conforme anunciado nessa cerimônia de sorteio, a assinatura dos contratos acontecerá nesta sexta-feira, 19, às 15h, na Prefeitura. Na mesma data, às 18h, as famílias contempladas deverão voltar à EM Maria Erci Ramos Valle para receber as chaves de suas casas. Depois disso, fiscais da CDHU farão vistorias nos imóveis, a fim de checar se eles estão adequados às exigências e, então, as casas serão liberadas para as famílias marcarem suas mudanças.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image