Bragança Paulista é um dos sete municípios do estado de São Paulo a ter uma base operacional da Cruz Vermelha, entidade que atua em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária.
A informação foi divulgada na última quarta-feira, 18, durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Na oportunidade, Rogério Moraes Torres, coordenador da iniciativa na cidade, afirmou que a Cruz Vermelha é a maior instituição mundial de ajuda humanitária, atua há 152 anos e está presente em 187 países. No Brasil, a entidade existe há 107 anos, tendo bases operacionais espalhadas por municípios de 23 estados.
De acordo com Rogério, a Cruz Vermelha bragantina pretende promover mutirões de saúde com campanhas nos bairros e comunidades, campanhas de doação de sangue, palestras de saúde e prevenções de doenças e fazer o recolhimento de donativos, triagem e distribuição a necessitados e a vítimas de catástrofes.
Além disso, a intenção é organizar cursos de primeiros socorros em empresas, escolas e comunidades e prestar auxílio aos serviços de urgência e emergência, tais como o Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Semads, com equipes treinadas em primeiros socorros e desastres.
Quem se interessar em saber mais sobre o trabalho da Cruz Vermelha em Bragança Paulista deve entrar em contato pelo número: (11) 9 9939-5377.
0 Comentários