Autoridades inauguram anexo do Fórum Waldemar Martins Ferreira após seis anos de obras

Após a solenidade de inauguração da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado), na quinta-feira, 15, as autoridades se dirigiram ao Fórum Professor Waldemar Martins Ferreira, onde houve a inauguração do anexo, cujas obras foram iniciadas em 2008. Foram investidos R$ 3.356.457,51, sendo 80% a contrapartida do estado e o restante do município. A área total de ampliação corresponde a 1.585,17 m².

A demora na finalização dos serviços se deu devido a problemas que empresas que venceram a licitação ocasionaram. Ao menos cinco construtoras passaram pela obra até que a última, a Cem Dez, que recebeu mais de R$ 2 milhões, conseguiu concluir o prédio, em fevereiro deste ano.

A ampliação e reforma do Fórum bragantino permite abrigar até oito varas e conta com áreas destinadas à Defensoria Pública, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil.

Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, disse que “esta conquista se deve à aliança entre estado e município, ambos entidades da Federação e, portanto, igualmente responsáveis pelo funcionamento da Justiça”. O presidente agradeceu o governador Geraldo Alckmin por reconhecer as necessidades da Justiça, o prefeito, os desembargadores coordenadores da CJ, os juízes e servidores que se “dispuseram a oferecer contribuição para que Bragança Paulista passasse a contar com dependências forenses compatíveis com sua tradição e nobreza”.

Ao Jornal Em Dia, ele declarou que acredita que a ampliação do Fórum também deve trazer mais celeridade aos processos da comarca. “Agora temos triplicada a possibilidade de atendimento e nós esperamos que isso também signifique uma aceleração na prestação jurisdicional”, disse o desembargador José Renato Nalini.

O diretor do Fórum, o juiz Laércio José Mendes Ferreira Filho, da 2ª Vara Criminal, comemorou o término da obra de ampliação do prédio. Ele contou que tramitam na comarca local cerca de 60 a 70 mil processos, mas afirmou que o fluxo é bom em comparação com outras comarcas.

A cerimônia do Fórum contou também com a presença do bispo diocesano, Dom Sérgio Aparecido Colombo, que abençoou o local.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image