Terminaram, nesse domingo, 1º, a 47ª Expoagro e a 20ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista. Os eventos, que acontecem simultaneamente no Posto de Monta, movimentaram milhares de pessoas da cidade e região durante os dois finais de semana de festa.
No domingo, durante o dia, houve Almoço Tropeiro, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio da Comissão Organizadora e da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (Semads). Centenas de pessoas participaram. A renda será revertida para a Igreja do Rosário, que passa por obras de restauro.
Já à noite, aconteceu a final do rodeio profissional em touros. A etapa de Bragança Paulista faz parte do Circuito da Copa Brahma Barretos, o que significa que o campeão está automaticamente classificado para a grande final da Copa, que será realizada em Barretos, em agosto.
Sob o comando dos locutores Helinho Camargo, Rangel Renato e Naldo Barrettos, os peões montaram nos oito melhores touros da competição. E nenhum deles conseguiu parar o tempo mínimo exigido para a pontuação. Assim, nenhum dos finalistas pontuou na final e foi considerada a pontuação obtida nas fases anteriores.
A classificação ficou da seguinte forma: em primeiro lugar, Róbson Guedes, da cidade de Descalvado, com 256,5 pontos; Diego Fernando, de Pompeia, obteve 247 pontos, alcançando o segundo lugar; na terceira colocação ficou João de Godoi, com 244,25 pontos, que representou Bragança Paulista; do município de Campos do Jordão, o peão Tadeu Augusto conquistou o quarto lugar, com 243,25 pontos; e em quinto lugar, ficou Hélton Henrique, de Estiva Gerbi, com 235,25 pontos.
A premiação foi entregue por membros da Comissão Organizadora da festa. Logo em seguida, houve o encerramento oficial, com a execução do Hino Nacional na viola, por Neto Stéfani, e uma grande queima de fogos que iluminou o céu bragantino e encantou o público.
Por volta das 23h, começava o show de Fernando e Sorocaba, que atraiu grande público ao recinto. Grandes sucessos do momento animaram a plateia, como “É Tenso”, que foi cantada por duas vezes, “Tô passando mal”, “A casa caiu”, “Delegada”, “Férias em Salvador” e “Madri”, sendo essas últimas cantadas com Fernando tocando piano.
Fernando ainda levou os fãs ao delírio ao passar pelos braços do povo dentro de uma bola de plástico.
Durante o show, a dupla entregou um troféu a Diego e Pinhá, vencedores do II Festival Sertanejo, realizado no palco II da festa pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e também cantou uma música com o locutor Naldo Barrettos.
O presidente da Comissão Organizadora, Nélson Nardy, que a partir de 6 de abril não será mais secretário de Agronegócios do município, declarou, durante o encerramento oficial da festa, que tem a sensação de missão cumprida.
0 Comentários