Matéria publicada na edição de 19 de julho de 2015
Às 22h50 dessa sexta-feira,17, a equipe da Força Tática da Polícia Militar foi informada pelo Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade) que o veículo Crossfox, preto, placas ETH-9327 (dublê), havia dado entrada na cidade pela Rodovia Capitão Barduíno, sentido Socorro-Bragança, e, por isso, começou a patrulhar.
Com informações atualizadas do Cisem, o automóvel foi visto trafegando pela Rua Bocaina, onde os PMs obtiveram êxito em localizá-lo e teve início o acompanhamento com o intuito de abordar os ocupantes do veículo.
O condutor, posteriormente identificado como Róbson M. S. Dantas, 22, quão logo notou a viatura empreendeu fuga em alta velocidade na contramão de direção.
Na tentativa de despistar a equipe policial, o veículo adentrou a Avenida dos Imigrantes, também na contramão, e, na altura do nº 1387, no Centro, colidiu contra um veículo Gol, de cor preta, que passava naquele instante pelo local.
Na abordagem, cinco elementos foram abordados no carro, sendo quatro maiores e um adolescente.
Na revista pessoal, com Rafael S. Fernandes, 21, foi encontrado um revólver calibre 32, com duas munições intactas. Com Alex L. Fernandes, 29, 32 pinos de cocaína, pesando 59 gramas, e R$ 50,00 em dinheiro. Também estavam no Crossfox Luís F. C. Silva, 19, e um adolescente de 17 anos.
No interior do carro, os PMs encontraram dois pedaços grandes de maconha pelo assoalho, com peso de 319 gramas.
Indagados, eles confessaram saber que o carro era “BO”, tendo a Força Tática constatado por meio de pesquisas, que o veículo de placas originais EGQ-6537, de Águas de Lindoia, apresentava queixa de roubo em 23 de junho deste ano, na cidade de Bueno Brandão, MG.
O quinteto disse, ainda, aos PMs onde estaria o veículo Parati, placas BPN-2539, cinza, de Guarulhos, recolhido também ao guincho, que “era quente”e usado por eles como carro de apoio.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos por flagrante delito e os conduziram ao Plantão Policial.
No instante em que apresentavam a ocorrência, compareceu à delegacia um homem que havia sido vítima de roubo em 27 de junho por dois indivíduos ocupantes de um Crossfox de cor preta, que munidos de revólveres anunciaram o assalto, e este, que ficou sabendo da ocorrência, reconheceu o carro utilizado no roubo, bem como Rafael e o menor infrator, tendo o delegado ratificado a prisão dos quatro acusados a apreensão do adolescente.
Os veículos, aparelhos celulares, entorpecentes e demais objetos encontrados foram devidamente apreendidos.
0 Comentários