“Vou ser um deputado cada vez mais presente, mais trabalhador e vou continuar com a Ficha Limpa”, diz Edmir ao ser reeleito

O deputado estadual Edmir Chedid foi reeleito com 167.909 votos, o que lhe rendeu o 11º lugar entre os mais votados do estado. Na noite desse domingo, 5, ele e seus correligionários comemoraram o resultado no escritório político do Grupo Chedid em Bragança Paulista, a Morada das Pedras.

Edmir foi o deputado mais votado do Democratas e o sétimo de sua coligação. Em Bragança Paulista, ele conquistou 58.596 votos, quase 37% a mais do que na eleição de 2010. Ao Jornal Em Dia, ele declarou que pretende trabalhar cada vez mais para retribuir a confiança que os eleitores depositaram nele. “Cada vez mais votos e em um novo mandato, cada vez mais trabalho. 167.909 votos, uma votação muito grande, muito expressiva, o deputado mais votado do meu partido, Democratas, entre os dez primeiros de toda a coligação da assembleia. Isso demonstra que o nosso trabalho durante o mandato foi bom, a campanha também foi bem e que a gente precisa trabalhar cada vez mais. Isso nos dá muita força para ir buscar mais recursos com o nosso governador eleito, Geraldo Alckmin, e com o nosso senador eleito, Serra”, disse o deputado.

Além de aumentar em grande proporção sua votação, Edmir, mais uma vez, emprestou seu prestígio a candidatos a deputado federal. Dois candidatos que dobraram com ele foram muito bem votados. Herculano Passos foi o mais votado em Bragança Paulista, com 16.856 votos. Luiz Lauro Filho obteve apenas 498 votos na cidade, mas no estado, alcançou a votação de 105.247 votos, enquanto Herculano obteve 92.583.

Questionado sobre isso, Edmir atribuiu o fato ao prestígio do grupo político. “Num curto período de tempo, nós formamos essa parceria. Na Região Bragantina e Circuito das Águas, fizemos duas parcerias principais: uma foi com o Herculano Passos, que teve mais de 24 mil votos na região como um todo e quase 17 mil em Bragança Paulista, e também o Luiz Lauro Filho, que é sobrinho do prefeito de Campinas, o Jonas Donizette, e foi o segundo mais votado do partido dele, deputado eleito, e teve mais de 11 mil votos aqui na região também”, contou.

Edmir acrescentou que irá cobrar dos eleitos atuação no município e na região. “A nossa tratativa com ambos foi a seguinte: proporcionalmente o que eles tiveram de votos eles têm que retribuir com emendas parlamentares. E deputado pode fazer muito mais do que emenda parlamentar. Emenda parlamentar é algo para você fazer o varejo, fazer aquilo que não tem programa de governo, agora deputado federal pode ajudar muito a região. Eu espero, tenho confiança e vou cobrar muito para que o Herculano Passos nas três cidades em que ele vai nos representar, que é Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Bragança, possa retribuir e no restante da região, o deputado Luiz Lauro Filho”, afirmou.

O deputado disse, ainda, que insistiu muito durante a campanha para que o eleitor, mesmo que não desse seu voto a ele e aos candidatos por ele apoiados, votasse para alguém, que não votasse em branco ou nulo e que não deixasse de exercer esse direito. “Falei muito na campanha eleitoral que poderiam até não votar no Edmir Chedid, no Herculano ou no Luiz Lauro, ou no Serra, ou no Geraldo ou no Aécio, o importante é fazer uso da cidadania adquirida porque muitos sofreram e trabalharam para poder ter direito a voto, à democracia que nós temos. Se não está bom o que está aí, poderia ser muito pior. A imprensa não teria a liberdade que tem, ninguém poderia falar nada do governo militar porque ou estaria preso ou morto e falei muito isso para o eleitor. Falei ‘nem que você não me escolha como deputado, mas não vote em branco, não vote nulo e não deixe de votar’. O eleitor entendeu, nós tivemos uma votação importante. Nós estávamos esperando muito mais votos brancos e nulos e abstenção do que tivemos na região”, relatou.

Concluindo, Edmir agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos. “Tenho que agradecer muito o eleitor. Em Bragança Paulista, tive a maior votação da história para um deputado estadual, quer seja em número de votos, mas, principalmente, em percentual, 71% dos votos válidos, uma votação muito expressiva. Percentualmente, nós tivemos mais votos do que o governador Geraldo Alckmin e, em número de votos, tivemos mais votos que o candidato eleito ao Senado, José Serra. Isso demonstra que a nossa votação foi muito grande, por isso, tenho que agradecer ao eleitor pela confiança e dizer o seguinte: vou ser um deputado cada vez mais presente, mais trabalhador e vou continuar com a Ficha Limpa”, garantiu.

HERCULANO AGRADECE APOIO FUNDAMENTALDE EDMIR

Um dos candidatos a deputado federal eleitos foi Herculano Passos, que foi apoiado por Edmir Chedid. Enquanto o Jornal Em Dia entrevistava Edmir, Herculano telefonou para o deputado a fim de agradecer o apoio recebido e, em seguida, conversou com a reportagem.

Ele disse que nesta segunda-feira, 6, virá a Bragança para agradecer pessoalmente o apoio fundamental que recebeu do deputado Edmir Chedid. “Se não tivesse o apoio de Edmir, não seria eleito. Então, graças à liderança do Edmir, que transferiu seu prestígio à minha pessoa, fui eleito e tenho que agradecê-lo”, disse.

Herculano afirmou também que agora tem o compromisso de representar Bragança e região na Câmara dos Deputados, encaminhando emendas parlamentares e outros benefícios. “Bragança e região serão lembrados por mim”, garantiu.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image