Na noite de quinta-feira, 13, após retornar de São Paulo, a reportagem do Jornal Em Dia esteve na residência do prefeito Fernão Dias da Silva Leme, onde ele concedeu entrevista exclusiva.
Entre um telefonema e outro parabenizando o prefeito pela vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive do ministro da Saúde Alexandre Padilha, Fernão Dias afirmou que a vontade popular, que o elegeu em 7 de outubro de 2012, estava referendada com a decisão dessa quinta-feira.
“Meu sentimento é de reconhecimento da Justiça. Eu acho que o Tribunal, o TRE apenas referendou a vontade popular. Hoje, democraticamente, sou o prefeito de Bragança, de fato e de direito, e eu sempre disse em todas as minhas entrevistas, em todos os lugares que eu passei e que eu pude falar, que nós não cometemos nenhum deslize durante a campanha. Foi uma decisão injusta a de Bragança, reformada neste momento, e que vai dar tranquilidade e serenidade administrativa e uma garantia à população de que nós faremos um grande trabalho em Bragança, um trabalho de responsabilidade, buscando, visando ao desenvolvimento econômico da cidade e, principalmente, o desenvolvimento social”, declarou.
A decisão do TRE ocorreu, coincidentemente, num dia 13, número do Partido dos Trabalhadores, pelo qual Fernão Dias concorreu às Eleições 2012 e venceu, com a diferença de 21 votos. Ele destacou que sempre teve confiança no que havia feito e que tinha plena convicção de que não havia feito nada de errado.
“Desde o início, eu sempre tive confiança no que eu falava e confiança no que eu fiz. Antes de sair candidato, eu li o Código Eleitoral, como cumpridor da lei, eu vi o que não poderia ser feito e eu não fiz, de fato, nada errado nesta eleição. Jamais eu poderia ser condenado por abuso de poder econômico, jamais, mas aconteceu, perdemos aí 20 e poucos dias preciosos dentro da administração, o que fez com que dificultasse todo o restante agora, até agora. Na verdade, agora é que as coisas estão entrando nos eixos por causa desse problema inicial, mas vamos lá, vamos passar uma borracha no passado e caminhar pra frente e pra cima, sempre”, disse otimista o prefeito.
Pensando no futuro, o Jornal Em Dia quis saber o que a população pode esperar do Governo Fernão Dias/Huguette a partir de agora, com essa decisão do TRE que fortalece a administração. “Pode esperar o que de fato nós estamos fazendo, trabalhando diuturnamente. A cidade está mais bonita, a cidade está mais cuidada. Evidentemente, muita coisa tem que ser feita, mas as preocupações são grandes. A preocupação com a área da saúde é muito grande, com a educação e com a segurança pública, principalmente. Temos de melhorar o índice habitacional de Bragança também, nós temos um déficit de nove mil residências, então, vamos fomentar as casas populares por meio do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Enfim, nós vamos buscar programas no governo federal que vão melhorar a administração de Bragança”, avisou.
Fernão Dias também falou sobre a recente implantação da Imprensa Oficial na cidade, que já pode ser considerada um marco de seu governo, e das prioridades a partir de agora.
“Esse cordão umbilical (da publicação de Atos Oficiais em jornais locais) precisava ser quebrado em determinado momento da história e foi quebrado. A prioridade são meus compromissos de campanha, a prioridade é com os tablets nas escolas, a inclusão digital dos alunos bragantinos, a prioridade na saúde com o programa Hora Certa, a prioridade com o nosso Bilhete Único, são esses os projetos prioritários do nosso governo e evidentemente haverá alguma dificuldade de implantação, mas essas dificuldades serão transpostas e serão concretizados todos os nossos compromissos de campanha”, garantiu o prefeito de Bragança Paulista.
0 Comentários