“Feira de Ideias” apresenta os sete projetos que concorrem a prêmio do Entrando em Cena no Mundo

No próximo sábado, 4, o Instituto Entrando em Cena promove a ação “Entrando em Cena Convida para a Feira de Ideias”, a partir das 15h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. A programação prevê Mostra Cultural com os jovens dos projetos Primeiro e Segundo Ato, Cortejo e Auto do Boi e experimentação de slackline e perna-de-pau, entre outras atividades.

A ideia de unir o “Entrando em Cena Convida” e a “Feira de Ideias” do Entrando em Cena no Mundo em uma só ação surgiu como uma oportunidade de promover a interação entre todos os jovens participantes dos projetos do Instituto Entrando em Cena, criando, assim, a possibilidade de mostrarem uns aos outros suas realizações. 

O “Entrando em Cena Convida” é uma série de ações que promove oficinas artísticas e culturais gratuitas e abertas ao público com a intenção de integrar a comunidade aos projetos de formação artística Primeiro Ato e Segundo Ato. O “Entrando em Cena no Mundo” é um projeto de empreendedorismo sociocultural que visa a formar agentes multiplicadores capazes de se tornarem protagonistas de ações trans-formadoras.

A “Feira de Ideias” é a ocasião em que os jovens participantes do “Entrando em Cena no Mundo”, depois de quatro meses de oficinas semanais de criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais, irão apresentar os projetos criados, para o público em geral. Esses projetos estão sendo avaliados por uma comissão julgadora convidada, formada por profissionais de diferentes áreas de atuação e concorrem ao Prêmio Entrando em Cena no Mundo, que será entregue no encerramento do evento. Os três primeiros colocados serão premiados com apoio financeiro e técnico para colocar seus projetos em prática. O público, ao conhecer os projetos, também poderá votar, atribuindo nota para cada um deles.

Conheça um pouco os projetos que concorrem ao prêmio:

Café no Bullying: visa discutir, em escolas de rede pública, por meio de intervenções de conscientização, esquetes e debate com especialistas o que é de fato o bullying e quais são suas consequências negativas para quem sofre com isso.

Das Salas ao Palco: tem o intuito de dar a oportunidade para jovens da escolas de Ensino Médio de terem contato com as artes cênicas por meio de oficinas e apresentações, contribuindo, assim, para a formação de público para esse tipo de espetáculo. 

DiRaiZ Hip Hop: visa a realizar oficinas de rap e grafite para 30 adolescentes da Escola Estadual Marcos Guimarães, de Bragança Paulista, utilizando o hip hop como ferramenta de inclusão sociocultural e empoderamento do jovem.

Memórias na Rede: propõe promover a interação entre dois grupos diferentes da sociedade, jovens de 12 a 18 anos e idosos moradores de um asilo. O fruto desse encontro serão textos que serão publicados em um blog na internet.

Projetando passado, Revendo Futuro!: tem a intenção de promover o incentivo ao Ensino Superior por meio de uma feira, com objetivo de explanar sobre diversos assuntos voltados ao tema e criar uma plataforma na internet onde as pessoas possam encontrar informações sobre o assunto.

Se eu fosse você, seria você: proporcionar às pessoas uma maneira de aceitar as diferenças, ajudando os dois lados do problema do bullying, quem sofre e quem pratica, por meio de vídeos gravados com vítimas.

Somos Natureza: desenvolver, por meio da linguagem artística audiovisual, visual e literária, a relação homem/natureza, a sensibilidade para o tema e a consciência de que nós, seres humanos, “somos natureza”, literalmente.

A terceira edição do projeto “Entrando em Cena no Mundo” é realizada pelo Instituto Entrando em Cena e patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image