Na quarta-feira, 4, os alunos do curso de Corte e Costura, disponibilizado por meio do programa Via Rápida Emprego para o município, receberam seus certificados. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o curso foi ministrado na unidade móvel instalada no entorno da Concha Acústica.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, participou da cerimônia de entrega e conversou com os alunos. Ela parabenizou a todos e incentivou que continuem estudando e se qualificando, seja para conquistar uma melhor posição no mercado de trabalho ou para abrir um próprio negócio. A primeira-dama acrescentou ainda que todos os cursos oferecidos gratuitamente na cidade são apenas o retorno do dinheiro pago nos impostos. Por fim, Rosângela agradeceu o esforço de todos em continuarem até o término do curso, pois, quando um aluno desiste após certo período, não é possível substituí-lo, perdendo assim o investimento realizado.
As aulas do curso iniciaram-se no dia 8 de maio, com carga horária total de 100 horas. Além das bolsas-auxílio que os alunos receberam, sendo uma no valor de R$ 250,00 para vale-alimentação e transporte e outra de R$ 210,00 para os desempregados, todos ganharam um kit com mochila, apostilas, caderno, caneta, lápis e borracha.
Corte e Costura foi um dos quatro cursos disponibilizados para o município de Bragança Paulista, sendo os outros três: Assistente Administrativo, Garçom e Pintor de Paredes e Texturização.
Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, ensino médio completo e efetuar o cadastro no site do Via Rápida: www.viarapida.sp.gov.br ou no Centro de Capacitação Profissional 2, localizado na Avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, n° 400, na Planejada I, fornecendo dados pessoais e escolhendo o curso de sua preferência.
A prioridade é atender aos candidatos desempregados com maior idade, menos escolaridade, mulheres que sustentem suas famílias e pessoas com maiores encargos familiares.
0 Comentários