Nessa sexta-feira, 9, a Administração Municipal anunciou o início das obras de limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos, que integram o Projeto de Combate às Enchentes, no trecho entre a Rua Aquiles Bianchi e a Avenida Juscelino Kubitschek.
As ações que compõem o projeto de drenagem do município acontecerão em toda extensão dos córregos urbanos: Ribeirão Lavapés, Ribeirão Anhumas, Ribeirão Caetê, Ribeirão da Fazenda Vieira, Ribeirão Itapechinga e do Ribeirão do Parque dos Estados e Planejada II. Elas envolvem a limpeza da camada de vegetação e demais sedimentos, escavação manual dos córregos, capina e roçada, escavação mecânica dos córregos com maquinários, entre outros.
A Prefeitura informou que serão cerca de quatro frentes de trabalho simultâneas que atuarão na limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões urbanos. Os trabalhos envolvem diversas secretarias municipais, como a de Obras, de Serviços e de Meio Ambiente, e cerca de 50 pessoas nos serviços e máquinas grandes, como escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caminhões.
A desobstrução já deve evitar alagamentos em diversos pontos críticos e os serviços devem seguir até o final do ano.
Além dos córregos, a limpeza da vegetação também será realizada na área em que serão implantados os piscinões para possibilitar a elaboração dos levantamentos topográficos e posterior elaboração dos projetos executivos. Assim que eles ficarem prontos, as obras serão licitadas.
Durante o uso da palavra, o prefeito Jesus Chedid expressou alegria em dar início ao projeto. “Nós vamos acabar com as enchentes na cidade! É nosso compromisso com a população. Nós queremos mais para Bragança sempre”.
0 Comentários