Na manhã dessa segunda-feira, 8, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou a Campanha do Agasalho 2013, que mantém o slogan do ano anterior, seguindo também o do estado: “Roupa Boa A Gente Doa”.
A cerimônia de lançamento ocorreu no gabinete do Palácio Santo Agostinho e contou com a presença da vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, e dos secretários de Gabinete, de Administração, de Desenvolvimento Econômico, e de Ação e Desenvolvimento Social. O evento também contou com a participação de parceiros importantes da campanha, como o Tiro de Guerra 02/009, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os grupos de escoteiros Jaguary e Gebrapa, a Polícia Civil e a Guarda Municipal.
O prefeito Fernão Dias da Silva Leme deu início à reunião frisando sobre a importância da arrecadação e disse acreditar que essa campanha possa começar antes, por exemplo, no mês de fevereiro.
Fernão Dias informou que haverá pontos de coleta por toda a cidade. O prefeito também agradeceu e enfatizou a colaboração da Polícia Militar, que, mesmo ausente na reunião, contribui significativamente com a campanha.
O subtenente Silva Alves, do Tiro de Guerra de Bragança Paulista, também marcou presença, ele que todos os anos está engajado na campanha. Silva Alves salientou a importância de uma melhor cobertura na zona norte da cidade, levando em conta que a passagem pela área no ano anterior, no Dia da Mobilização, deixou alguns pontos descobertos.
João Fabiano, diretor escoteiro do Gebrapa, também colocou à disposição da causa seus 120 jovens escoteiros, mais os adultos, totalizando mais ou menos 250 colaboradores.
A vice-prefeita Huguette Theodoro da Silva deu continuidade à reunião alertando para a importância da conscientização da população. A vice-prefeita acredita que com a influência da era digital no mundo moderno, a solidariedade tem ficado de lado, pois as pessoas estão mais individualistas e distantes umas das outras. “É necessário resgatar esse sentimento de partilha e amor ao próximo, despertando a consciência para a doação de agasalhos em condições de uso. Recolher agasalhos em boa situação é um ato de responsabilidade para atender a necessidade do outro”, afirmou.
Huguette informou que todas as escolas serão pontos de coleta e enfatizou novamente a necessidade de despertar a solidariedade, sentimento que está adormecido na população, frisando que o trabalho será intenso para que nenhum indivíduo na cidade sinta frio neste inverno que se aproxima.
Na sequência dos discursos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, reforçou sobre a importância de que as roupas doadas estejam em boas condições de uso, destacando ainda sua preocupação com a qualidade e não somente com a quantidade. “É uma questão de dignidade arrecadarmos roupas com qualidade”, destacou.
A primeira-dama informou que o Dia da Mobilização, neste ano, ocorrerá em 18 de maio, quando parceiros, voluntários e organizadores sairão às ruas, de casa em casa, recolhendo as doações da população.
A presidente do Fundo comunicou ainda os telefones disponíveis para que os interessados em receber, em sua empresa, igreja, supermercado ou qualquer outro ponto que sirva de coleta para arrecadação, a caixa em que as doações serão acomodadas: (11) 4034-7096, 4033-3633 e 4031-0501, ou ainda por meio do e-mail: fundosocial@braganca.sp.gov.br
0 Comentários