Matéria publicada na edição de 24/05/2015
Hílton José de Souza, 19, foi morto com uma facada, no início da noite de quinta-feira, 21, no Loteamento do Reinaldo, no Biriçá do Campinho. O autor do crime teria sido seu colega de trabalho, José Raimundo Leite da Silva, 56, conhecido como Jacó, o qual foi preso na manhã do dia seguinte.
De acordo com o primeiro boletim registrado, os dois trabalhavam como jardineiros e ninguém soube informar o que motivou o crime. O Samu foi acionado e compareceu ao local, constatando a morte de Hílton, sendo seu corpo removido ao IML para realização de exames necroscópicos. Após o crime, Jacó, que morava ao lado da casa da vítima, fugiu com a motocicleta CG 125, azul, placa DOP-0575, de Bragança Paulista.
A PRISÃO
Na manhã de sexta-feira, 22, policiais civis detiveram o autor do homicídio no Biriçá do Campinho.
Os policiais foram solicitados logo pela manhã a comparecer na fazenda, onde José Raimundo havia chegado para trabalhar e foi conduzido ao 1º DP. Ao ser interrogado, o homem disse que não sabia que havia matado Hílton, achou que tinha apenas o ferido.
Em depoimento, disse, ainda, que, na tarde anterior, foi com a vítima até um bar, onde tomaram uma pinga cada um. Na sequência, foram até um alambique, onde Hílton comprou um litro de cachaça e depois foram embora, cada um para sua casa, sendo que são vizinhos. Depois de aproximadamente 40 minutos, Hílton foi até a casa de Raimundo e, sem qualquer motivo, passou a ofendê-lo. Não satisfeito, o jovem quebrou o capacete de José Raimundo ao meio e, com parte dele e com uma pedra, partiu para cima dele, que para se defender, armou-se de uma faca e foi para fora, sendo seguido pelo rapaz, que insistia em tentar agredi-lo. José Raimundo, então, desferiu um golpe em Hílton sem saber onde o atingira e saiu com sua moto, indo para a casa de sua filha.
O homem informou ao delegado João Batista Frattini que não sabia que havia matado Hílton, tanto assim que foi trabalhar normalmente na manhã seguinte, no instante em que foi preso. Como ainda estava em estado de flagrante, ele foi autuado por homicídio e recolhido à cadeia.
0 Comentários