Ronaldo Fraga, Paulo von Poser, Bené Fonteles, Letieres Leite e Luiz Braga estão entre os oficineiros
Já estão abertas as inscrições para as oficinas, vivências e residências artísticas que integram a programação da 13ª edição do Festival de Arte Serrinha.
Em sua 13ª edição, o evento acontece de 7 a 27 de julho de 2014, com o tema “Raízes” inspirando, provocando e permeando todas as atividades. A curadoria é do artista plástico Fábio Delduque.
A programação tem nomes importantes da cena artística contemporânea do Brasil: Dudi Maia Rosa, José Spaniol, Bené Fonteles, Nido Campolongo e Paulo Von Poser (Artes Visuais); Ronaldo Fraga e Mônica Godoy (moda e artes visuais); Danilo Tomic e Letieres Leite (Música); Ana Luiza Trajano (Gastronomia); Morena Nascimento (Dança); Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (Teatro hip hop) e Luiz Braga (Fotografia).
Além de oficinas, vivências e residências, a programação do Festival de Arte Serrinha terá shows, filmes, exposições e performances. O Festival também proporciona a oportunidade de se conhecer as obras de arte do Parque de Instalações da Serrinha, que fica ao longo de todo o espaço da Fazenda Serrinha e abriga trabalhos de Bené Fonteles, Eduardo Srur, Aguilar, Bijari e Hugo França, entre outros artistas.
A programação completa será definida e divulgada ao longo do mês de junho.
As atividades se desenvolvem em uma paisagem rural convidativa, aos pés da Serra da Mantiqueira, tendo como núcleos principais a Fazenda Serrinha, reserva ecológica e centro cultural, onde funciona também uma pousada rural, restaurante e bar; e o sítio Santo Antônio, conhecido por abrigar o Galpão Busca Vida e o Teatro Rural, além de contar com uma hospedaria e um restaurante de comida romagnola.
Assuntos urgentes estarão no horizonte de inspirações e assuntos em pauta na edição 2014, em especial a seca no Sistema Cantareira de abastecimento, cujo principal e mais afetado reservatório, o Jaguari-Jacareí, banha o Bairro da Serrinha, interferindo diretamente em suas dinâmicas socioeconômica e cultural. “Neste aspecto, as ações do festival configuram-se um contraponto artístico bem-vindo e pertinente”, ressalta Fábio Delduque.
O evento é aberto a pessoas de todas as idades e áreas do conhecimento.
PROGRAMA DE BOLSAS
O Festival possui um programa de bolsas para professores. Podem participar: professores universitários; professores da rede pública de ensino; moradores permanentes dos bairros da Serrinha, Morro Grande, Água Comprida e Bacci e integrantes do Educativo Serrinha.
Os interessados devem mandar carta de intenção, currículo, nome, RG e telefone de contato para o e-mail: contato.arte.serrinha@gmail.com, indicando a atividade de que deseja participar. Inserir no assunto do e-mail: “Bolsa”. A data limite para a inscrição é 20 de junho.
Os resultados serão divulgados no dia 25 de junho no site do Festival e os selecionados receberão a confirmação por e-mail ou telefone. As vagas são limitadas e os selecionados precisam se comprometer formalmente a participar da atividade para a qual se inscreveu.
Mais informações, inscrições e a programação completa estão disponíveis no site: www.festivaldearteserrinha.com.br e também pelos números (11) 9 7368-7997 ou 3257-2097, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.
0 Comentários