Estão abertas até o dia 27 de fevereiro as inscrições para o Bolsa Atleta, uma forma de auxílio financeiro para atletas amadores de rendimento em modalidades esportivas com prática regular no município. A bolsa é de R$ 2 mil pagos em dez parcelas de R$ 200,00 ao longo do ano.
Conforme a Lei 4.284/2011, que criou o benefício, a Bolsa Atleta contempla: atletas de base, com destaque nas categorias de iniciantes; atletas da categoria Estudantil, que tenham participado de eventos estaduais, jogos estudantis, campeonato escolar; e atletas da categoria Municipal, que tenham participado de competição esportiva de âmbito estadual, indicada pela respectiva entidade municipal do esporte.
Para concorrer ao benefício, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como: ter no mínimo 14 anos; estar vinculado a alguma entidade esportiva do município, regularmente constituída; estar em plena atividade esportiva; ter participado de competição esportiva de âmbito estadual ou municipal organizada por Ligas ou Federações; ter participado de Jogos Regionais ou Jogos Abertos organizados pela Secretaria Estadual de Esportes; estar devidamente matriculado em instituição de ensino público ou privado, ou ter concluído o Ensino Médio; e encaminhar para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) o plano esportivo anual, especificando treinamento, objetivos e metas para participação de eventos oficiais estabelecidos pela entidade dirigente de esporte do município.
A lei estabelece que não podem beneficiar-se do Programa Bolsa Atleta do município atletas contemplados pelo Bolsa Atleta do Ministério do Esporte e Bolsa Talento do estado de São Paulo.
A concessão do benefício será analisada por uma Comissão de Avaliação. Os contemplados devem apresentar prestação de contas em até 30 dias do recebimento da última parcela.
Quem se interessar, deve reunir os seguintes documentos:
a) cópia do RG ou outro documento equivalente, que comprove a idade mínima de 14 anos;
b) declaração da entidade esportiva do município regularmente constituída, que comprove a inscrição do atleta em plena atividade;
c) declaração de ligas ou federações especializadas, que comprove a participação do atleta em eventos oficiais nos âmbitos federal, estadual ou municipal;
d) declaração da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, comprovando que o atleta tenha participado de Jogos Regionais ou Jogos Abertos organizados pela Secretaria Estadual de Esporte;
e) declaração da instituição de ensino público ou privado em que o atleta está devidamente matriculado ou comprovante de conclusão do Ensino Médio;
f) declaração da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, comprovando ter o atleta participado de competição representando o município, no ano imediatamente anterior a aquele em que está pleiteando a bolsa.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Semjel, localizada na Avenida dos Imigrantes, 3237, no Lavapés, ou pelo número: (11) 4034-2822.
0 Comentários