Nesse domingo, 16, foi realizada em Bragança Paulista a 8ª Parada do Orgulho Gay, que reuniu cerca de 20 mil pessoas na Concha Acústica. O evento encerrou a Semana da Diversidade Sexual na cidade.
A Semana foi promovida pela Prefeitura por meio do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, em parceria com o Movimento LGBT de Bragança Paulista, e reuniu cerca de 100 pessoas, além dos palestrantes convidados.
Entre os dias 10 e 13, os participantes puderam assistir a palestras de profissionais ligados ao tema e discutir assuntos como a situação de DST, HIV e Hepatites Virais no município, no estado de São Paulo e no país; educação e empregabilidade para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros); preconceito e direitos dessa comunidade.
Na quinta-feira, 13, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, esteve presente no Museu Municipal Osvaldo Russomano, para o último dia de debates.
Dentro da programação, no último sábado, 15, o Mini-MIS Casinha do Lago exibiu a produção sueca Tomboy, com temática LGBT.
Já no domingo, 16, os participantes da Parada Gay se reuniram na Travessa Riachuelo e de lá partiram até a Concha Acústica, onde dois trios elétricos animaram o público. Durante o evento, houve 15 shows de artistas da noite LGBT.
0 Comentários