Estão abertas as inscrições para as atividades do mês de março do programa “Oficinas culturais – Formação para o interior”. A ação tem parceria do governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, com a Prefeitura Municipal.
O destaque da programação são as oficinas relacionadas ao processo de prestação de contas referente à Lei Aldir Blanc (LAB). Em Bragança Paulista, os projetos contemplados em edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMTC) com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) estão acontecendo desde janeiro e devem se encerrar em abril.
Serão duas oficinas relacionadas à LAB: uma direcionada aos gestores públicos, que acontece nos dias 15 e 19 de março e outra direcionada à sociedade civil, que acontece nos dias 23 e 25 de março.
Entre os palestrantes das oficinas está o bragantino Ivan Montanari, que foi uma das pessoas à frente do processo de implantação da LAB no município, junto à SMTC e ao CMPC.
As inscrições vão até o dia 03 de março e podem ser feitas nos seguintes links:
Gestores Públicos:
Sociedade Civil:
A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc foi criada para atender agentes culturais de todo o país a fim de oferecer respaldo a um dos setores mais afetados pela pandemia de coronavírus. Recebeu o nome em homenagem ao compositor carioca, um dos primeiros artistas a falecer em decorrência da Covid-19, no país.
OUTRAS ATIVIDADES
Além dessas oficinas sobre a LAB, o programa “Oficinas culturais – Formação para o interior” também oferece cursos de dança, comicidade, economia criativa, percussão baiana,
Toda a programação e informações a respeito podem ser conferida no site http://poiesis.org.br/maiscultura/
Todas as oficinas são gratuitas, on-line e acontecem pela plataforma Zoom.

0 Comentários