Diversas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade têm sofrido com a chegada da forte frente fria à região. Para auxiliá-las, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads) vem reforçando o trabalho de Abordagem Social.
A ação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), quando necessário. Por meio dela, as pessoas em situação de rua são abordadas, orientadas e encaminhadas aos serviços socioassistenciais.
O município também oferece os serviços do Centro POP, um espaço público que presta atendimento psicossocial, encaminhamento a outras políticas públicas ofertadas no município, além de disponibilizar espaço para lavagem de roupas, higiene pessoal, roupas, kit de higiene e lanche. Há, ainda, o Albergue Municipal, no qual as pessoas pernoitam, recebem atendimento psicossocial, alimentação adequada, banho e roupas limpas.
A orientação da Semads para quem se deparar com pessoas passando frio e precisando de acolhimento é que entre em contato com o plantão da Abordagem Social, no telefone: (11) 9 4319-3739.
De acordo com a pasta, o principal objetivo dos serviços oferecidos é o resgate da dignidade e o fortalecimento de vínculos familiares e/ou social, para garantir os direitos destas pessoas.

0 Comentários