Foto: Arquivo
news-details
Geral

Husf comunica descredenciamento do Iamspe a partir de agosto, mas instituto afirma que contrato será renovado

Nessa sexta-feira, 26, o Husf (Hospital Universitário São Francisco) publicou em seu site uma nota oficial em que comunica o descredenciamento do convênio médico Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).

Conforme a nota, os usuários do Iamspe seriam atendidos no Husf até o dia 31 de julho. A partir do dia 1º de agosto de 2019, o hospital não estaria mais credenciado para atender o convênio, assim, todos os atendimentos médicos antes cobertos pelo instituto no hospital universitário não seriam mais atendidos.

O Husf apontou que foi notificado sobre o descredenciamento.

O Jornal Em Dia teve acesso ao ofício encaminhado pelo Iamspe ao Husf, já no início do mês, em 3 de julho. O documento informa que em 31 de julho de 2019 se encerra a vigência do quarto termo aditivo ao Termo de Credenciamento firmado em 2014 entre as instituições e que o prazo máximo permitido por lei foi atingido. Diante disso, comunicou o descredenciamento do Husf, a partir de 1º de agosto, data a partir da qual não seriam mais aceitos faturamentos gerados pelo hospital ao Iamspe.

O ofício é assinado pelo Decam (Departamento de Convênios) do instituto e também aponta que a continuidade do atendimento depende de abertura de edital ou celebração de novo contrato.

Em contato com a assessoria de imprensa do Iamspe, o Jornal Em Dia recebeu uma nota por e-mail em que o instituto garante que será renovado o convênio com o Husf e que o atendimento não será interrompido.

“O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) informa que já está em trâmite o processo de renovação do contrato que mantém com o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, em Bragança Paulista. O novo contrato terá prazo de 30 meses, com valor mensal de R$ 150 mil. O Instituto esclarece que não haverá interrupção no atendimento aos seus usuários”, informou o Iamspe.

A assessoria do instituto esclareceu que o convênio em vigor vencerá no dia 31 de julho, mas que um novo documento já está sendo elaborado para que o atendimento aos usuários do Iamspe no Husf não seja interrompido.

O IAMSPE

O Iamspe é um sistema de saúde que atende 1,3 milhão de funcionários públicos do estado de São Paulo e seus dependentes. De acordo com o site do instituto, os usuários dispõem de uma rede própria com 17 postos de atendimento médico-ambulatorial localizados nas sedes das regiões administrativas do estado, além da rede credenciada de 80 hospitais contratados distribuídos por todo o estado de São Paulo, bem como 80 laboratórios e 2.590 médicos atendendo em seus consultórios, sendo o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Capital, a referência para tratamento de casos de alta complexidade no estado.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image