O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O Circo contemporâneo

Circo AmarilloO Circo no Brasil está num momento de revitalização, uma arte em constante transformação, que em cada novo momento da história procura manter seu objetivo maior: o prazer da comunicação com o público, oferecendo-lhe o deslumbramento do homem superando seus limites com a inestimável presença do riso.

Por isso, sair em turnê com o espetáculo é sempre uma satisfação para os artistas. Hoje, os artistas circenses apresentam habilidades diversificadas que, devido à formação, alia aos seus espetáculos outras linguagens.

O espetáculo de circo continua democrático e aglutinador por excelência. É uma linguagem que consegue atrair classes sociais e econômicas diversas.

O circo contemporâneo tem como características inovadoras a adição de técnicas circenses em conjunto com elementos teatrais, ou seja, os números apresentados têm um fio condutor, temático ou estético, que dá sequência lógica ao espetáculo. Os componentes musicais, coreográficos, cênicos e de figurino adquirem, assim, coerência.

É o que a população bragantina poderá conferir no próximo domingo, dia 24 de junho, com as duas apresentações que o Circo Amarillo fará na cidade.

O grupo possui em seu repertório dois espetáculos: “Sem Concerto” e “Experimento Circo”. O primeiro, dirigido por Carla Candiotto, demonstra uma estética própria marcada pela mistura do clown com a musicalidade. “Experimento Circo” é baseado no formato do circo tradicional de rua.

Risco, surpresa, imaginação e cumplicidade com o público geram uma química e união entre crianças e adultos, tornando o “Experimento Circo” um espetáculo para todas as idades. A música tocada ao vivo e a boa escolha dos fundos musicais faz ressaltar a fineza e precisão da movimentação dos atores.

O espetáculo “Sem Concerto” mostra a dupla de palhaços Branco e Augusto, que se encontra para a apresentação oficial do seu primeiro e último disco musical. Porém, em meio a formalidades do evento, uma catástrofe acontece, o que resulta na destruição do álbum. A partir daí, começa uma divertida aventura para resolver o problema.

“Experimento Circo”

24/06, às 11h, na Praça Raul Leme

Livre – Grátis

“Sem Concerto”

24/06, às 17h, na Casa de Cultura

Livre – Grátis

Retirar ingressos a partir de quinta-feira, 21, no Museu do Telefone, Biblioteca Municipal, Casinha do Lago e Secretaria de Cultura e Turismo.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player