O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Amor de Mãe

As mães cujas histórias o Jornal Em Dia conta nesta edição representam inúmeras mulheres no mundo todo. São mães que, por necessidade ou por opção, seguiram trabalhando após o nascimento de seus filhos e se desdobram no dia a dia para conseguirem dar conta de cumprir todas as tarefas que lhes são impostas.

Atualmente, rotinas como essas são muito comuns entre nós, mas isso não significa que seja fácil ou que elas não mereçam o reconhecimento de seus filhos, dos familiares e da sociedade como um todo.

As mães trabalhadoras são responsáveis pelos mais incontáveis serviços que precisamos todos os dias, seja no atendimento de uma padaria, posto de gasolina, unidade de saúde, nas escolas, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, transporte coletivo, enfim, em qualquer área, há na maioria das vezes uma mulher pronta para nos atender. E elas quase sempre são mães, o que as torna ainda mais dignas de nossos cumprimentos, porque trabalhar fora e ainda manter a casa organizada e educar os filhos não é tarefa das mais simples. Não é impossível, é verdade, mas aquelas que conseguem cumprir essas atividades têm que ter muita perseverança, dedicação e amor por seus filhos.

E falando em amor, os leitores podem observar que as mães entrevistadas pela reportagem fizeram questão de ressaltar que descobriram o amor verdadeiro quando se tornaram mães. Um amor puro, sincero, incondicional, sem medidas e sem interesses. Muito provavelmente, um amor semelhante ao que Maria sentiu por Jesus, como sugeriu uma das mães entrevistadas.

Que bom seria se esse amor invadisse os corações dos filhos também, que todos amassem suas mães dessa maneira, reconhecessem quão difícil seriam suas vidas sem elas e demonstrassem todo o carinho que elas merecem sentir neste dia e em todos os outros.

Que neste domingo, todas as mulheres tocadas pelo dom da maternidade tenham motivos para se alegrar e comemorar a vida, que possam ter a presença de seus filhos e as bênçãos de Deus para que tenham um Feliz Dia das Mães!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player