O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dirigindo com direção!

Olha só, minha gente, dirigir é bom demais (para quem gosta), não é verdade? Lembro-me bem da sensação boa, vivenciada quando tirei minha carteira de habilitação. Você se sente uma pessoa mais livre, não depende mais de caronas para te levar nas festinhas, não fica em casa sem poder encontrar os amigos e esses tipos de coisa.  Mas o tempo vai passando, e a novidade deixa de ser tão nova assim, você começa a perceber que colocar gasolina no carro custa muito caro e que o trânsito das 18h é um inferno. 

Ultimamente, tenho notado que, com o passar do tempo, as pessoas vão se esquecendo também das aulas de trânsito que tiveram tanto práticas, quanto teóricas. Parece que depois que o medo de ser reprovado na prova do DETRAN é superado, os condutores esquecem uma coisa essencial chamada: SETA! Caros motoristas, por que é tão difícil dar seta?  A seta, para aqueles que não lembram ou que nunca souberam, é aquela alavanca que fica do lado esquerdo do volante, na qual se você coloca a alavanca para cima, significa que vai virar para a direita, se coloca para baixo, significa que vai virar para a esquerda, e, assim, todas as pessoas que estão no trânsito como você, ficam sabendo a direção que você irá seguir e podem saber se devem parar enquanto você efetua sua manobra ou se podem continuar seus caminhos sem risco de colisão.  Uma vez que, você não dá a seta, o risco de colisão é alto e, pode acreditar, a dor de cabeça para consertar o carro é muito maior do que a microforça que você precisa fazer para abaixar ou levantar a alavanca. 

E, para aqueles que, por acaso, ainda não sabem do que eu estou falando, estou me referindo àquela alavanca que, quando vocês mexem, um ícone começa a piscar no painel, e esse ícone, pasmem, tem o formato de uma seta e não é mera coincidência! Então, caros motoristas, pensem bem nisso, sempre que estiverem dirigindo um carro, seja ele seu ou não, afinal, a tecnologia pode ter avançado bastante, mas ainda não chegamos ao ponto de desenvolver bolas de cristal, para que os outros motoristas possam descobrir qual caminho você vai seguir, utilize a seta. Estamos combinados? Então, siga em frente! E se for virar dê a seta!

 

Falando em Parada – A parada GLBTT deste ano, realizada em São Paulo, teve um público bem menor que a do ano passado. A verdade é que o manifesto está deixando de ser um evento de “conscientização” e já passou a ser mais um “Carnaval fora de época”.  A conscientização perdeu espaço para a folia, infelizmente.

 

Falando Nisso – Absurda é a diferença de números divulgados pela imprensa... Enquanto a organização do evento divulgava que quase 4 milhões de pessoas (impossível) participaram da parada, o DataFolha e a Polícia Militar estimaram um público de pouco mais de 270 mil participantes, que já é bastante, hein?! Mas quanta diferença...

 

Falando em Eleições – Em São Paulo, o PP decidiu apoiar o pré-candidato do PT à Prefeitura da capital, Fernando Haddad. A decisão foi confirmada depois que o presidente estadual pepista Paulo Maluf conseguiu emplacar um aliado na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A pasta é controlada pelo PP, por meio do ministro Aguinaldo Ribeiro, que conduziu as articulações com os petistas. E assim caminham as negociações...

 

Enquanto Isso – O PP de Bragança está firme com o Grupo Chedid (Democratas) e a grande maioria de seus candidatos ao cargo de vereador está participando ativamente do planejamento eleitoral do grupo. Salvo alguns renegados (minoria), o partido diz ter feito a melhor escolha.

 

Falando em CPI – Mais parece um Reality Show. Os petistas e os tucanos transformaram a CPI do Cachoeira num ringue. Ambos consumiram energias nessa semana para tentar incriminar os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF) e Marconi Perillo (PSDB-GO). “A CPI virou um espetáculo eleitoral”, resumiu um líder partidário. Enquanto eles promovem um acerto de contas, a CPI descuida da investigação da organização criminosa do contraventor Carlos Cachoeira.

 

Falando em Papo Furado – É o que se pode dizer sobre o evento “Rio+20”. Reunião de vários países para discutir assuntos que já foram discutidos há 20 anos e nada se resolveu. Agora com o mesmo objetivo e conscientes que 20 anos depois nada foi resolvido estão, com certeza, jogando conversa pra boi dormir, ou melhor, para “brasileiro” dormir... Coisa para inglês ver. Entende?!

 

Falando em Discussão – E o bicho está pegando na Prefeitura, hein?! Agora o secretário de Trânsito e Segurança culpa o secretário de Serviços Municipais, que culpa o secretário de Trânsito e assim vai... O grande lance dessa administração é que mesmo quando se faz um bem para o município isso acaba ainda em resultados negativos para a administração... Isso é falta de comando! Sinto muito!

 

Falando Nisso – E essa briga chegou até na ultima sessão da Câmara Municipal, quando o vereador Mário B. Silva subiu à tribuna e disse ter sido ameaçado via torpedo (celular) pelo então secretário de Trânsito, Sérgio Pereira. Em razão do vereador ter defendido o secretário Furlan. Que coisa hein?!

 

Falando em Lago do Taboão – Parece piada mas não é... E seria cômico se não fosse trágico! Conforme noticiário local, o desassoreamento do Lago do Taboão depende da CDHU. Como isso? O que tem a CDHU com isso? Então, por incrível que pareça, o local a serem destinados os sedimentos retirados do leito do Lago será uma área institucional na Zona Norte do município, na qual a CDHU tem projetos habitacionais de interesse social. Dá para acreditar? Como se Bragança não tivesse outros terrenos para tal serviço. Estão de brincadeira, né?!

 

Falando em Limpeza Executiva –– Aprovado na última Sessão da Câmara Municipal, o projeto de Lei de autoria do vereador Marcus Valle, que proíbe a nomeação de cargos de confiança na Administração Pública, tanto nos poderes Executivo e Legislativo, de pessoas que tenham “ficha suja”, passará a ser aplicado, ou seja, a famosa Lei das Inelegibilidades, a Lei da Ficha Limpa... Sei não, vamos ver...

 

Falando em Futebol – Bem, depois dessa quarta-feira, os corintianos estão dizendo que comeram a metade do peixe e o restante mandaram embrulhar para viagem, porque irão comer o resto em casa!

 

Enquanto Isso – O Verdão ganhou do Grêmio... É sério!  Podem acreditar!!!

 

É OURO! – Família Del Col – Ultimamente, por diversas vezes, Bragança vem aparecendo na televisão apenas por desgraças e tragédias ocorridas em nossa cidade. Nessa semana, porém, a presença agradável, em dias diferentes, de dois irmãos e meus amigos, Marcelo e Luciano Del Col, que participaram do programa apresentado por Luiz Datena, em horário nobre na Tv Band (Brasil) mudou a situação. Os rapazes representaram muito bem a nossa cidade, em especial, Luciano, que usou de seu tempo para demonstrar, além de conhecimento, a simpatia e o carisma do povo bragantino. Parabéns!

 

É LATA! – Desinformações Eleitorais – A cada dia o cidadão está mais perdido do que alguns partidos políticos em nossa cidade. A cada jornal existe uma versão... É um tal de coligação com um, coligação com outro, nomes que entram e saem, uniões fantasmas, oportunistas, notícias plantadas, pesquisas furadas na internet, enfim, uma total desinformação! Mas isso, não é culpa só da imprensa e, sim, de alguns grupos políticos que também fazem questão de “contracenar”  em processo eleitoral... Se é que vocês me entendem...

 

Frase – “O mundo todo está contra você? Já pensou na hipótese de ele estar com a razão?”.

 

Reflexão da semana - “Mesmo que você deseje o pior para mim, vou continuar desejando sempre o melhor para você, porque cada um oferece aquilo que tem.”

 

Piada

— A esposa grita para o marido:

— Querido, aquele turco pra quem você tá devendo está aqui outra vez!

— Já vou, querida! Fala pra ele pegar uma cadeira e sentar um pouquinho...

— Já falei para ele pegar a cadeira. Mas ele quer pegar a TV, o DVD e o micro-ondas!

Até a semana que vem !

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player